3 formas de captar mais clientes para o seu negócio

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Para buscar uma intensidade no volume de negócios, as empresas devem se atentar as mudanças no mercado.

Segundo o IBGE, mais de 69% dos brasileiros usam a internet. Ou seja, boa parte dos negócios acontece cada vez mais no mundo virtual, e as empresas devem se atentar a isso.

Uma pesquisa realizada pela Nova Escola do Marketing apontou que 47% das empresas investem em marketing digital há pouco mais de um ano. Então, embora seja algo novo, o crescimento acelerado mostra para onde as empresas devem seguir.

O marketing digital é um conjunto de ações online visando atrair mais pessoas, formar vínculos e criar uma identidade para a marca.

Por isso é importante acompanhar os avanços online. É possível entender novas formas de captar mais clientes para o seu negócio. Confira algumas dicas que podem ajudar nisso:

Conheça o seu cliente

É necessário conhecer seu público e saber quais são as suas preferências. Ao conhecer seu público alvo, fica mais fácil entender suas necessidades e como atendê-las.

Para conhecer seu público alvo é importante entender as tendências de mercado. pesquisas de geolocalização, comportamento social, preferências das pessoas e etc.

Seja cuidadoso

Na hora de adotar uma estratégia pensando em captar mais clientes é preciso tomar cuidado para não ser muito incisivo. 

O conteúdo além de atrativo precisa despertar a curiosidade e o interesse do cliente, mas não pode ser feito de maneira afrontosa, para que o potencial cliente não se sinta desconfortável. 

A sutileza é indispensável!

Traga soluções para o cliente

É muito importante entender as necessidades do seu cliente antes de saber como oferecer seus serviços. Para atender a dúvida de captar clientes é necessário buscar quais as pesquisas e demandas do mercado.

Olhar quais as palavras chave (termos específicos pesquisados nos buscadores) mais buscadas, de determinado produto, ajuda na hora de vender. Partindo do ponto que já sabe quais as palavras chave mais buscadas e qual o conteúdo pesquisado, é possível otimizar seu site através do SEO e aumentar sua relevância.

Trabalhe o SEO do seu site

Mais importante que o desejo de atrair novos clientes para o seu produto é entender como isso pode chegar até ele.

Os sites de busca, como o Google, são os locais onde as pesquisas são realizadas quando um cliente quer um produto ou serviço. Por isso é lá que sua empresa precisa aparecer.

Para que isso aconteça, parte dos seus esforços devem ser voltados para o trabalho de SEO dedicado ao seu site. 

SEO é um conjunto de estratégias que ao serem aplicadas, podem melhorar o ranqueamento do seu site em relação aos demais. Um site bem otimizado com SEO pode ficar nas primeiras páginas dos sites de busca, valorizando seu conteúdo e atraindo mais pessoas.

Marque presença nas redes sociais

Toda empresa que deseja crescer na internet precisa entender a importância de usar as redes sociais.

Segundo a pesquisa divulgada pelas empresas Hootsuite e We Are Social, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. O mesmo relatório apontou também que desse percentual, 58% já buscou por um serviço ou produto na internet.

Isso nos mostra que se boa parte das pessoas são encontradas nas redes sociais, é lá que as empresas também precisam estar.

Postagens divertidas e criativas atraem a atenção das pessoas.

São muitas as possibilidades de conseguir atrair mais clientes, e todo tipo de recurso como fotos, textos, gifs ou vídeos curtos devem ser bem explorados nos ambientes virtuais.

A partir dessas dicas fica mais fácil entender como captar clientes para o seu negócio.

Tendo em mente que as necessidades devem ser atendidas na hora de apresentar o seu produto, o importante é trazer uma solução para o que ele busca.

Otimize o seu conteúdo utilizando SEO. As técnicas podem aumentar a visibilidade do seu site, sabendo que na internet é importante aparecer no topo da lista de resultados dos buscadores.

Utilize as redes sociais como grandes aliadas. Elabore postagens criativas e divertidas que sejam adequadas às informações que tiver do seu público alvo.

Seguindo essas dicas você pode aumentar o número de clientes no seu site e consequentemente impulsionar as vendas.

Esse artigo foi escrito por André Angelo, redator do Soluções Industriais.

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