4 passos para aumentar o engajamento nas redes sociais

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As redes sociais são ferramentas de alta relevância e que maximizam a força de uma empresa na internet. Além de ajudar a melhorar o relacionamento com o público, o que é fundamental para gerar fidelização, elas são excelentes para atrair novos clientes.

As principais redes sociais contam com milhões de usuários. Você já imaginou quantos deles são potenciais clientes da sua empresa? Com certeza, milhares, o que mostra que é preciso aproveitar o potencial que essas mídias apresentam.

E para mostrar como aumentar o engajamento nas redes sociais, listamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a criar uma estratégia sólida e ter uma presença forte nessas plataformas. Continue a leitura e confira!

1. Postar conteúdo atrativo

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Mais do que postar conteúdo, é essencial postar conteúdos que realmente sejam atrativos. Há dois elementos que são cruciais para um conteúdo ser considerado atrativo: relevância e originalidade.

Há uma grande quantidade de páginas e perfis existentes nas redes sociais, sendo muitos deles do mesmo nicho que o seu. Por isso, é necessário ter uma estratégia bem elaborada em termos de conteúdo para atingir o máximo de pessoas possível e, além da quantidade, atrair pessoas que estejam realmente interessadas no seu negócio.

2. Estimular o diálogo com os clientes

As redes sociais são ótimas para melhorar o relacionamento com os clientes. Elas se destacam especialmente por aproximar a empresa do público, facilitando um contato mais direto. Outro ponto importante é que elas permitem usar uma linguagem mais informal, o que também pode ser benéfico para estimular o diálogo com os clientes.

Para melhorar o engajamento nas redes sociais, é fundamental utilizar todos os recursos presentes nela para dialogar com o público, tais como postagens, comentários, anúncios, chats, entre outros.

3. Descobrir o momento certo de postar

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Dentro do marketing digital, sabemos que há melhores dias e horários para realizar certas ações. Nas redes sociais, isso não é diferente. Como não existe uma resposta única sobre qual é o melhor momento para postar, é necessário fazer testes.

Nesse processo de experimentação, ferramentas de análise de resultados (muitas vezes fornecidas pela própria rede social) ajudam bastante a analisar o desempenho das postagens e assim ter elementos suficientes para definir os melhores dias e horários para fazer as postagens.

4. Manter a consistência na divulgação

Conforme citado no tópico anterior, as métricas são excelentes para medir o engajamento nas redes sociais.

Elas também auxiliam a manter a consistência na divulgação dos conteúdos, afinal permitem entender o que está despertando mais interesse nos usuários e direciona para que mais ações nesse sentido sejam criadas.

O processo é simples, entender o que não funciona ajuda a otimizar as ações, permitindo, assim, que a empresa possa obter resultados mais rápidos, pois sabe o que funciona e a importância de manter essa consistência.

Aplicando essas dicas, a sua empresa vai gerar mais engajamento nas redes sociais e ter mais chances de aproveitar todos os benefícios que elas trazem para uma estratégia digital.

E falando em redes sociais, que tal nos seguir por lá e conferir as dicas bacanas que sempre postamos? Estamos no Facebook, Twitter, Google+, YouTube, Linkedin e Instagram !

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