O marketing digital transformou a forma de se fazer publicidade e isso não é diferente na área de pousadas e hotéis. Digamos que, nesses casos, ele é mais do que uma mera opção e sim uma necessidade.

Encontrar e ser encontrado por milhares de hóspedes no país inteiro é uma grande vantagem que essa nova forma de marketing trouxe. Porém, é necessário saber as estratégias corretas para aproveitar ao máximo os benefícios do marketing digital para pousadas.

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Confira as dicas que listamos sobre esse importante assunto e veja como elas podem ajudar a sua pousada a alcançar resultados melhores.

1. Produza conteúdo de qualidade

Quando falamos em turismo, a busca por informações vai além de saber o preço e a localização das pousadas. As pessoas precisam de algo mais. Nesse sentido, é essencial produzir conteúdo de qualidade e que estejam alinhados com o propósito do seu negócio.

Sendo assim, fica mais fácil suprir a demanda do público. As formas de produzir esses conteúdos são diversas, tais como: blog corporativo, vídeos, newsletter e redes sociais.

2. Tenha um site responsivo e objetivo

Considerando que a maior parte dos acessos é feita via dispositivos móveis, é fundamental ter um site responsivo. Caso a sua pousada não disponha de um, certamente vai perder muitos pontos e ver os concorrentes levarem vantagem.

Além disso, é preciso ser o mais objetivo possível, afinal a clareza transmitida ajuda na tomada de decisão e mostra mais facilmente as informações que os hóspedes necessitam.

3. Configure o SEO do site

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Configurar o SEO é um passo importante para ganhar pontos junto aos mecanismos de busca. Se a sua pousada não está na primeira página, corre o grande risco de não ser descoberta e ver os hóspedes irem para outros lugares.

Quem se preocupa em oferecer uma boa experiência online para o seu público, certamente valoriza cada uma dessas pessoas, o que tende a se repetir durante a experiência presencial.

4. Monitore as redes sociais

As redes sociais são um campo vasto para atrair novos hóspedes. O marketing digital para pousadas passa muito pelo uso correto delas. Quando falamos em uso correto, estamos falando de monitoramento e relacionamento.

O primeiro diz respeito ao entendimento do comportamento do público nas redes e o segundo em criar um processo interativo que permita atrair e fidelizar essas pessoas.

5. Investa em AdWords

Em um tópico anterior, citamos a importância de configurar o SEO para ranquear bem nos mecanismos de busca. Ali, falamos basicamente de uma estratégia de tráfego orgânico. Outra forma de ganhar destaque no Google é investir em campanhas pagas (Google AdWords).

Muitas pousadas e hotéis deixam de investir nesse tipo de divulgação por temerem os riscos do investimento e também por não saberem como tirar o devido proveito dele.

Uma campanha bem estruturada pode maximizar os resultados. Uma boa dica nesse sentido é contar com ajuda especializada, especialmente de uma agência que tenha experiência em marketing digital para pousadas.

Falando em Google, confira esse artigo que fale sobre o Google Meu Negócio e aumente a presença digital da sua empresa.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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