Manter uma presença digital é uma necessidade fundamental para praticamente qualquer empresa que queira melhorar sua performance de negócio. Porém, executar essa estratégia com eficiência é um trabalho que exige esforço e conhecimento sobre marketing online. Contratar uma agência digital surge, então, como a opção perfeita para suprir essa necessidade.

Como nós sabemos da importância que esse tipo de fornecedor tem para a maioria das empresas, resolvemos preparar este post com 5 dicas para auxiliar você na escolha da agência digital ideal para sua marca. Confira!

computer1. Defina com clareza o escopo de trabalho

A popularização da internet fez nascer o marketing digital e seus diferentes canais de comunicação, cada um com suas particularidades. Diante disso, as agências digitais se viram na obrigação de escolher um segmento para se especializar. O resultado? Um mercado com fornecedores de diferentes perfis e abordagens do mesmo assunto.

Entender muito bem esses perfis e a necessidade que a sua empresa possui torna-se um esforço essencial. Seu trabalho com uma agência digital só será bem sucedido se houver uma sinergia entre o escopo de trabalho que sua empresa precisa e o que o fornecedor oferece.

2. Verifique o histórico de cases

Agências digitais, assim como qualquer empresa que ofereça prestação de serviços aos seus clientes, são negócios que dependem de cases de sucesso para sobreviver e conquistar novos clientes. Afinal de contas, não há vitrine melhor para um negócio desse tipo que não um grupo de clientes satisfeitos com o serviço prestado.

É com base nos trabalhos antigos que deram certo que você poderá ter uma noção real da linha de atuação da agência. Se você não puder ter acesso a essa informação, desconfie.

3. Avalie a qualificação da equipe

Serviços como o marketing digital são prestados por pessoas e dependem dos profissionais certos para atingirem o resultado esperado pelo contratante. Com uma agência digital a realidade não é diferente, ainda mais se pensarmos que, para cada frente de atuação na estratégia, há uma especialidade diferente.

Portanto, antes de contratar a agência digital, procure descobrir quem são as pessoas por trás da empresa e qual a qualificação desses profissionais que serão envolvidos no seu projeto: desde a equipe de analistas até os diretores.

4. Estude a presença de mercado da agência

Em nosso mercado não acreditamos naquela velha máxima do “casa de ferreiro, espeto de pau”, até porque as agências de qualidade investem na sua própria estratégia de marketing digital para adquirir novos clientes.

A forma como a agência se posiciona no mercado, em especial no ambiente digital, tem muito a dizer para você sobre como a empresa trabalha para seus clientes. Se você tiver sido impactado por uma campanha de marketing digital da agência que o fez chegar até eles e considerar a contratação, melhor ainda.

5. Certifique-se que o trabalho é direcionado à performance

Independente do perfil e do tamanho da sua empresa, investir em marketing digital precisa ser sinônimo de resultado. Em especial se levarmos em consideração que, na internet, absolutamente tudo pode ser mensurado e monitorado.

businessman

Ao escolher uma agência digital para seu negócio, tome cuidado para não se iludir com relatórios bonitos e bem produzidos, mas que não tem nada a dizer para seu negócio. Agências de qualidade e profissionais não se valem de números bacanas mas sim da performance real que proporcionam aos seus clientes.

Contratar uma agência digital figura entre as decisões mais importantes para quem deseja obter mais retorno com o seu investimento em marketing e comunicação. Falando em investir, é sempre bom lembrar que nenhuma dessas dicas faz sentido se o preço cobrado pela agência não couber no orçamento disponível.

Continue navegando em nosso blog e veja como a Linkwell pode ajudar a sua empresa com estes 5 cases de sucesso de marketing digital!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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