Na área da saúde, ter um site é fundamental por inúmeros motivos. Um dos principais é a expansão do alcance. Imagine a seguinte situação: uma clínica tem um horário de atendimento limitado (x horas por dia e x dias por semana). Com base nisso, os clientes teriam que respeitar essas limitações e fazer os contatos dentro dos horários pré-determinados.

E se houvesse uma maneira de a clínica estar acessível ao público 24 horas? É exatamente isso que um site proporciona. Dessa maneira, é fundamental contar com um.

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Sabendo dessa importância, confira, no post que preparamos, 5 elementos que não podem faltar no site de uma clínica!

1. Design responsivo

Atualmente, a maioria dos acessos é feita via dispositivos móveis. Com base nessa informação, é essencial que o site da sua clínica tenha um design responsivo, ou seja, que se adapte a qualquer tamanho de tela, mantendo assim a qualidade de navegação da versão desktop.

Esse recurso é barato e traz muitos benefícios. Afinal, com uma navegação mais eficiente, os pacientes conseguirão usufruir melhor do site e assim ficar mais tempo navegando, o que ajuda para que eles conheçam melhor os serviços oferecidos pela clínica.

2. Identidade visual de qualidade

Falando em navegação de qualidade, ter uma identidade visual bem trabalhada no site é essencial para gerar uma sensação agradável e também passar maior profissionalismo. Se na sua clínica e nos materiais de divulgação impressos esse fator é respeitado, por que não seria no seu site?

Além disso, utilizar a sua identidade visual como ponto de partida para a criação do site ajuda também o público a identificar facilmente que está na página da clínica correta e assim seguir navegando com tranquilidade.

3. Agendamento online

Uma das maiores dificuldades que os pacientes encontram está no agendamento. Telefones sempre ocupados e, em alguns casos, a necessidade de fazer a marcação da consulta presencialmente são alguns dos fatores que contribuem para isso.

Por esse motivo, é fundamental que o seu site tenha agendamento online. Esse recurso é benéfico para todos, pois os clientes terão maior facilidade para marcar suas consultas e exames e a clínica conseguirá organizar esses procedimentos. O agendamento online é essencial na busca por maior controle nesse sentido.

Quanto mais a sua clínica facilitar o acesso do público, mais contribuirá para fatores importantes como a fidelização de pacientes e a melhoria do relacionamento com eles.

4. Imagens da clínica

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Colocar imagens da sua clínica no site é uma tarefa muito importante por vários motivos. O grande apelo visual existente na internet, passar mais credibilidade e mostrar uma prévia das instalações aos usuários são alguns deles.

É preciso estar atento também à qualidade dessas imagens, já que elas precisam manter o alto padrão do site e demonstrarem o mesmo cuidado que se teve nas etapas anteriores.

5. Espaço para entrar em contato

Um dos itens que não podem faltar no site de uma clínica é um espaço para entrar em contato. Um simples formulário já consegue suprir essa demanda, que é fundamental e capaz de aumentar o movimento da clínica de forma significativa.

É normal os pacientes terem dúvidas sobre determinados procedimentos e serviços da clínica, as quais podem ser enviadas e tiradas se houver um espaço específico para contato.

Seguindo essas dicas, você terá todos os elementos para montar o site de uma clínica de sucesso, por isso não deixe de colocá-las em prática.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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