As redes sociais possuem uma audiência impressionante. O Facebook, por exemplo, conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos, segundo o último levantamento divulgado pela empresa. Com tanta audiência, as redes sociais passaram a ser utilizadas também de forma profissional.

E isso não se deve apenas pelo fato de que grande parte dos potenciais clientes estão conectados nesses canais, mas também pelas funcionalidades que ajudam as empresas a faturar mais, como as métricas disponíveis que possibilitam a mensuração de resultados, além do seu alto poder de segmentação, que permite que as ações sejam mais direcionadas para o público-alvo.

Entretanto, para conseguir o retorno esperado é preciso dispor de estratégias, como a que vamos mostrar a seguir, especialmente para escritórios de advocacia nas redes sociais. Confira!

escritorio

1. Conheça as limitações legais do marketing jurídico

Antes de começar uma estratégia de um escritórios de advocacia nas redes sociais, é necessário saber que o marketing jurídico tem algumas limitações impostas pela Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em relação à divulgação dos serviços, e as redes sociais estão inclusas no regramento.

Tudo isso tem o objetivo de preservar a dignidade e credibilidade, sendo uma forma de proteção da profissão. Portanto, antes de publicar qualquer coisa, é fundamental conhecer bem as limitações legais. Veja algumas delas:

  • divulgar preços dos serviços;
  • oferecer consultas grátis;
  • utilizar imagens dos prédios de tribunais.

2. Aposte no conteúdo relevante

O conteúdo é, com certeza, um dos aspectos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital. Para isso, precisa ser relevante, ou seja, interessante e útil para o público que você deseja atrair como cliente.

Além disso, é necessário que ele esteja relacionado a sua área de atuação. Nesse caso, temas referentes ao dia a dia do seu escritório. Você pode dar dicas, oferecer informações de dúvidas comuns, etc.

Lembre-se que o direito pode ter assuntos bem técnicos. Por isso, é fundamental oferecer um conteúdo simplificado e explicativo para os usuários.

3. Publique o conteúdo em diversos formatos

Outra vantagem das redes sociais é a possibilidade de fazer publicações em vários formatos, que não somente o texto. Diversifique o conteúdo: poste vídeos, fotos, textos, etc.

É importante também fazer testes a fim de analisar qual tipo de formato mais atrai seus clientes. Faça diferentes publicações e depois verifique quantas visualizações têm apenas com texto, texto com imagens, vídeos, entre outras combinações.

4. Promova discussões

Interagir com seu público é essencial para aumentar o engajamento das redes sociais e, consequentemente, aumentar o alcance. Promover discussões é uma boa forma de interagir com os usuários.

Você pode postar notícias (sempre citando a fonte) sobre alterações nas leis, que tenham relação com os clientes e potenciais clientes do seu escritório, e incentivar o debate sobre os novos regramentos. Vale também tirar as dúvidas mais comuns sobre as mudanças.

negocios-com-laptop

5. Mensure os resultados

Mencionamos a pouco que é importante que você faça testes sobre qual tipo de formato mais atrai seu público, certo? Isso só é possível porque as redes sociais, geralmente, dispõem de uma série de informações de desempenho das suas ações.

Desse modo, é imprescindível avaliar os resultados não apenas das suas publicações, mas também de toda e qualquer campanha realizada nas redes sociais. Assim, você consegue saber quais estratégias estão obtendo resultados positivos e o que precisa mudar para alcançar um retorno mais efetivo!

Gostou das nossas dicas para escritórios de advocacia nas redes sociais? Temos diversos serviços de divulgação para aumentar a visibilidade do seu negócio. Conheça!

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This