O marketing de conteúdo já se consolidou como uma das ferramentas mais poderosas da internet. Com a missão de informar, gerar valor e contribuir para o alcance de resultados melhores, essa estratégia de marketing digital é cada vez mais utilizada e aperfeiçoada para atender os interesses do público.

É importante quebrar o mito de que o marketing de conteúdo é exclusivo para médias e grandes empresas. As pequenas empresas também têm vários motivos para investir nesse recurso. Para demonstrar isso, reunimos 5 razões que detalham o porquê vale a pena elas apostarem nessa estratégia.
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1. Aumenta a visibilidade

A internet proporcionou uma grande oportunidade de aumentar a visibilidade junto ao público. Nessa busca, muitas empresas acabam investindo em diversas estratégias, as quais nem sempre trazem os resultados esperados.

O marketing de conteúdo é capaz de aumentar a visibilidade por diversos motivos, como a necessidade do público em obter informações de qualidade e a constante pesquisa dele por conteúdos do seu nicho. Hoje, o processo de compra passa muitas vezes por esse processo de pesquisa até a decisão final pela compra.

Ao conseguir criar conteúdos capazes de atender essa demanda, automaticamente a visibilidade da sua empresa se multiplica.

2. Ajuda a elevar as vendas

Com uma visibilidade maior, é natural que as vendas se elevem. O marketing de conteúdo utiliza a informação como porta de entrada para que as pessoas possam conhecer melhor os seus produtos e serviços, o que é fundamental para aumentar os resultados.

Outra explicação simples é que além de conhecerem melhor a sua empresa, mais pessoas serão atraídas pela sua estratégia, especialmente aquelas com o perfil de cliente desejado por você.

3. Proporciona um processo mais interativo

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Na era digital, é essencial ter um processo interativo bem elaborado para chamar a atenção do cliente. Se você não fizer isso, o seu concorrente fará e atrairá todos os olhares para ele.

Investir em marketing de conteúdo é uma ótima solução para ter um processo de interação realmente eficiente. Mais do que informar, ele permite conversar com o público por meio das CTA (Call to Action, em português Chamadas para Ação).

Dessa forma, é possível entender o que público precisa e criar conteúdos cada vez melhores, o que gera mais engajamento e contribui para criar um relacionamento mais sólido.

4. Custa barato

Uma das principais razões para pequenas empresas investirem em marketing de conteúdo é que ele custa barato. Para começar a usar essa estratégia, a sua empresa precisa de apenas 3 coisas: ter um domínio, criar um blog e produzir conteúdo.

Como o marketing de conteúdo utiliza o tráfego orgânico para atrair pessoas, é fundamental fazer uma pesquisa para ver quais são os interesses do seu público-alvo. É sempre válido mencionar que existem agências especializadas em marketing de conteúdo, as quais têm expertise para buscar os resultados almejados, tendo assim um excelente custo-benefício.

5. Fideliza os clientes

Aumentar a visibilidade, gerar mais vendas, ter um relacionamento melhor, tudo isso é muito importante para o sucesso de uma empresa. Mas, além de melhoras periódicas, o marketing de conteúdo é muito importante para fidelizar clientes.

A explicação para esse fato é que existe uma grande tendência das pessoas consumirem mais de quem demonstrou ser um expert no nicho em que atua. Isso, inclusive, pode levar a sua empresa a sair do patamar de pequena e subir degraus para se tornar uma média ou até uma grande empresa.

Como você pôde perceber, o marketing de conteúdo é uma estratégia fundamental para melhorar o relacionamento com o seu público e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Sendo assim, não deixe de aplicá-lo no se negócio. Você não vai se arrepender!

E você? O que acha do marketing de conteúdo? Deixe o seu comentário, a sua opinião é muito valiosa para nós!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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