Ter uma estratégia de marketing digital realmente vencedora depende de vários fatores. Um deles está exatamente no poder de análise, para que e, para que que asas devidas melhorias possam ser feitas em tempo real, possibilitando tirar máximo proveito da estratégia.

Infelizmente, muitas empresas não sabem identificar sinais de erros e problemas em uma estratégia de marketing digital, o que é muito prejudicial para o processo como um todo.

Por esse motivo, listamos alguns dos principais erros e problemas para que você possa ter um bom panorama sobre o que deve ser analisado em sua estratégia. Confira!

Analise de estatisticas de marketing

1. Taxa de conversão baixa

A taxa de conversão baixa pode ser uma verdadeira pá de cal em uma estratégia de marketing digital. Caso isso esteja acontecendo, é fundamental identificar o quanto antes, a fim de criar ações para melhorar os resultados.

Alguns dos principais erros que levam a uma taxa de conversão baixa são falta de segmentação, definição errada da persona, páginas não otimizadas para os buscadores, ausência de design responsivo, conteúdos de baixa relevância e CTAs (Calls to Action) fracas.

2. Pouco engajamento do público

O último termo citado no tópico anterior (CTA) também é muito importante para medir o engajamento do público. Se as chamadas não forem atraentes, logo o engajamento será baixo e a estratégia terá resultados pífios.

Se isso está acontecendo na sua estratégia de marketing digital, é essencial valorizar esse sinal e buscar meios de corrigir o problema.

3. Aumento na taxa de rejeição

A taxa de rejeição representa o percentual de pessoas que saíram da sua página sem ao menos interagir com ela, ou seja, foi uma visita rápida e que não rendeu nenhum resultado.

Quando a taxa de rejeição aumenta (o que pode ser medido pelo Google Analytics), é um sinal de que a sua página não está agradando. Os motivos para isso são vários, como dificuldade de navegação, site pouco intuitivo, informações desencontradas, design de má qualidade, entre outros.

4. Falta de visibilidade dos resultados

graficos estatisticos

As métricas são muito importantes para entender corretamente o desempenho de uma estratégia de marketing digital. Hoje em dia, nunca foi tão fácil utilizá-las, já que existem inúmeras ferramentas gratuitas capazes de gerar esses dados.

Quem não utiliza as métricas acaba não tendo noção de quanto custa cada cliente, de qual o tempo médio de navegação, do percentual de visitas que geram vendas, qual o ticket médio dos clientes, quais os dias e horários de maior venda, de onde vem esse tráfego, etc.

5. A importância de ter ajuda especializada

Contar com ajuda especializada é essencial tanto para criar uma estratégia mais precisa como para fazer as devidas melhorias durante o andamento dela. Ter o auxílio de uma agência de marketing digital é uma opção mais segura para evitar o velho processo de tentativa e erro, o qual gera muito gasto de tempo e de dinheiro para a empresa.

Os profissionais da agência sabem os melhores caminhos e têm uma grande bagagem, algo de imenso valor em qualquer área.

Com essas dicas, você pôde conhecer quais os principais sinais de erros e problemas que ocorrem em uma estratégia de marketing digital. Dessa maneira, poderá identificá-los rapidamente e encontrar as soluções adequadas.

Falando nisso, que tal se aprofundar no assunto e conhecer a importância de uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? É simples, basta acessar o nosso artigo especial sobre o tema!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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