Atrair clientes para um escritório de advocacia é sempre um grande desafio. A concorrência, as dificuldades do mercado e as demandas específicas são alguns dos fatores que tornam esse processo desafiador.

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Diante disso, é necessário usar estratégias de marketing digital para conseguir chamar a atenção dopúblico e criar uma presença online forte. Uma dessas estratégias é o marketing de conteúdo.

Mais do que simplesmente criar textos ou vídeos sobre determinados assuntos de interesse da persona, o marketing de conteúdo serve para educar o cliente e solucionar uma dor inicial dele (as respostas para uma questão específica). A partir desse ponto, abre-se a possibilidade para que ele conheça os seus serviços e venha a contratá-los de fato.

Para mostrar um pouco mais dos benefícios do marketing de conteúdo para escritório de advocacia, listamos alguns tópicos que mostram o que é possível fazer usando essa importante estratégia. Confira!

Atrair pessoas com conteúdo relevante

Quando se utiliza conteúdo relevante para atrair clientes, os benefícios são imensos. Dentre eles, temos o aumento do tráfego e a qualificação deste. Sim, mais do que atrair pessoas, o marketing de conteúdo para escritório de advocacia é muito importante para atrair leads qualificados.

Sendo assim, fica mais fácil chamar a atenção de pessoas que realmente estejam interessadas na sua área de atuação e tenham grande potencial para se tornarem clientes.

Fortalecer o relacionamento

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O marketing de conteúdo também ajuda a manter os clientes sempre informados, o que é fundamental no processo de fidelização e na criação de um relacionamento mais sólido com eles.

Considerando que a área jurídica conta com inúmeras novidades e atualizações constantes, usar o marketing de conteúdo para manter a sua clientela informada e atenta quanto às movimentações legais é excelente e conta muito pontos a seu favor.

Criar autoridade na área

Com base no que foi citado no tópico anterior, a capacidade de informar o público e levar até ele conteúdos relevantes é fundamental para criar uma presença online sólida e ter um bom relacionamento.

Isso se explica por causa de um fator importante: a criação de autoridade. Quando você usa o conhecimento e a expertise para gerar conhecimento, logo as pessoas enxergam que a sua empresa domina a área de atuação dela e valorizam isso.

Nesse contexto, é natural ganhar maior notoriedade no mercado e perceber as pessoas terem mais interesse em consumir os produtos e serviços oferecidos. Na área jurídica, o marketing de conteúdo para escritório de advocacia é um excelente diferencial competitivo para construir a tão almejada autoridade e, consequentemente, colher os benefícios que ela oferece.

Outro ponto importante é que o marketing de conteúdo permite a criação de uma estratégia de longo prazo, bastando elaborar conteúdo de modo sequencial e, com base nos resultados apresentados, aprimorá-lo, tendo em vista os interesses do público-alvo.

Um recurso importante para tirar o máximo proveito do marketing de conteúdo para escritório de advocacia é ter um blog de qualidade. Que tal contar com ajuda especializada para criar um? Entre em contato conosco: será um prazer auxiliar o seu escritório nessa jornada!

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Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Comments (2)

  1. Avatar

    Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

    1. Avatar

      Muito obrigado. Ficou muito feliz em ler comentários como o seu. Continue nos acompanhando.

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