Atrair clientes para um escritório de advocacia é sempre um grande desafio. A concorrência, as dificuldades do mercado e as demandas específicas são alguns dos fatores que tornam esse processo desafiador.

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Diante disso, é necessário usar estratégias de marketing digital para conseguir chamar a atenção dopúblico e criar uma presença online forte. Uma dessas estratégias é o marketing de conteúdo.

Mais do que simplesmente criar textos ou vídeos sobre determinados assuntos de interesse da persona, o marketing de conteúdo serve para educar o cliente e solucionar uma dor inicial dele (as respostas para uma questão específica). A partir desse ponto, abre-se a possibilidade para que ele conheça os seus serviços e venha a contratá-los de fato.

Para mostrar um pouco mais dos benefícios do marketing de conteúdo para escritório de advocacia, listamos alguns tópicos que mostram o que é possível fazer usando essa importante estratégia. Confira!

Atrair pessoas com conteúdo relevante

Quando se utiliza conteúdo relevante para atrair clientes, os benefícios são imensos. Dentre eles, temos o aumento do tráfego e a qualificação deste. Sim, mais do que atrair pessoas, o marketing de conteúdo para escritório de advocacia é muito importante para atrair leads qualificados.

Sendo assim, fica mais fácil chamar a atenção de pessoas que realmente estejam interessadas na sua área de atuação e tenham grande potencial para se tornarem clientes.

Fortalecer o relacionamento

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O marketing de conteúdo também ajuda a manter os clientes sempre informados, o que é fundamental no processo de fidelização e na criação de um relacionamento mais sólido com eles.

Considerando que a área jurídica conta com inúmeras novidades e atualizações constantes, usar o marketing de conteúdo para manter a sua clientela informada e atenta quanto às movimentações legais é excelente e conta muito pontos a seu favor.

Criar autoridade na área

Com base no que foi citado no tópico anterior, a capacidade de informar o público e levar até ele conteúdos relevantes é fundamental para criar uma presença online sólida e ter um bom relacionamento.

Isso se explica por causa de um fator importante: a criação de autoridade. Quando você usa o conhecimento e a expertise para gerar conhecimento, logo as pessoas enxergam que a sua empresa domina a área de atuação dela e valorizam isso.

Nesse contexto, é natural ganhar maior notoriedade no mercado e perceber as pessoas terem mais interesse em consumir os produtos e serviços oferecidos. Na área jurídica, o marketing de conteúdo para escritório de advocacia é um excelente diferencial competitivo para construir a tão almejada autoridade e, consequentemente, colher os benefícios que ela oferece.

Outro ponto importante é que o marketing de conteúdo permite a criação de uma estratégia de longo prazo, bastando elaborar conteúdo de modo sequencial e, com base nos resultados apresentados, aprimorá-lo, tendo em vista os interesses do público-alvo.

Um recurso importante para tirar o máximo proveito do marketing de conteúdo para escritório de advocacia é ter um blog de qualidade. Que tal contar com ajuda especializada para criar um? Entre em contato conosco: será um prazer auxiliar o seu escritório nessa jornada!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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