caderno com estratégias de Marketing Digital

Não é segredo que, para se destacar no mercado digital, é importante ter elementos que tornem possível a construção de uma estratégia sólida.

Nesse cenário, os dados referentes aos recursos utilizados para colocar em prática o seu planejamento são fundamentais.

E-mail marketing, links patrocinados, redes sociais e marketing de conteúdo são alguns exemplos de ferramentas utilizadas, e cada uma apresenta dados específicos.

Para se aprofundar um pouco mais nessa questão, listamos uma série de fatos que mostram a importância dos dados nas estratégias de marketing digital. Acompanhe a seguir!

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Os dados e as necessidades do público

Certamente, muitos empreendedores já fizeram essa pergunta: Por que outras empresas conseguem resultados positivos ao utilizar determinadas estratégias de marketing digital e eu não?

A resposta para essa pergunta pode ser melhor explicada pelos dados obtidos. Vamos supor que você escolheu utilizar o e-mail marketing na sua estratégia.

Um planejamento é montado visando utilizar essa ferramenta, porém os resultados não surgem como o esperado. O que pode ter dado errado?

Digamos que o seu público gosta de receber informações de qualidade. Será que os seus e-mails estão satisfazendo essa necessidade? Uma outra estratégia, como por exemplo, utilizar um blog ou criar conteúdo em vídeo, não seria mais funcional para o seu caso?

Uma análise bem feita das métricas obtidas certamente trará a resolução de todas essas questões, tanto para entender o que está acontecendo como para ajudar na tomada de decisões.

As métricas ajudam a melhorar os resultados

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As métricas permitem avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing digital. E no que elas se baseiam? Em dados!

Retorno sobre o Investimento (ROI), Custo de Aquisição por Cliente (CAC), alcance das publicações em uma rede social e tempo de permanência no site são algumas delas. E o melhor: na web, tudo é mensurável!

Considerando essa última, podemos ter uma noção clara de como as métricas podem ajudar a melhorar os resultados obtidos.

Digamos que a sua empresa faça uma excelente campanha de links patrocinados e atraiu muitos visitantes para o seu site. Apesar disso, grande parte dessas visitas não se refletiu em vendas.

Analisando o tempo de permanência no site, se constatou que os potenciais clientes navegavam por curtos períodos, o que atrapalhou o processo de conversão.

Isso mostra claramente que algo na página está errado e contribuindo para esse fator. Design falho, falta de informações sobre os produtos, dificuldade para concluir a compra. As possibilidades são várias.

Na prática, os dados ajudam a identificar esses problemas e também a direcionam para o alcance das soluções necessárias.

As estatísticas positivas do marketing digital

Além dos dados específicos do uso do marketing digital, há aqueles que mostram a sua eficiência.

Algumas estatísticas trazem números importantes para provar a imensa capacidade que ele tem de gerar resultados.

Uma das mais relevantes é a expectativa de investimento nessa forma de marketing, que deve chegar aos 15 bilhões em 2019, o que prova que realmente ela é muito benéfica para as empresas.

O uso de blogs para criar um contato mais próximo com o público, especialmente pelas empresas que vendem direto ao consumidor, apresenta quase 70% mais leads do que as concorrentes que não usam essa estratégia.

Os links patrocinados representam 1/4 do investimento em publicidade na internet, mostrando que cada vez mais a utilização desse recurso vem ajudando na construção de boas estratégias de marketing digital.

E que tal obter ajuda especializada para criar uma estratégia poderosa para a sua empresa? Entre em contato conosco, será um prazer conversar com você!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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