caderno com estratégias de Marketing Digital

Não é segredo que, para se destacar no mercado digital, é importante ter elementos que tornem possível a construção de uma estratégia sólida.

Nesse cenário, os dados referentes aos recursos utilizados para colocar em prática o seu planejamento são fundamentais.

E-mail marketing, links patrocinados, redes sociais e marketing de conteúdo são alguns exemplos de ferramentas utilizadas, e cada uma apresenta dados específicos.

Para se aprofundar um pouco mais nessa questão, listamos uma série de fatos que mostram a importância dos dados nas estratégias de marketing digital. Acompanhe a seguir!

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Os dados e as necessidades do público

Certamente, muitos empreendedores já fizeram essa pergunta: Por que outras empresas conseguem resultados positivos ao utilizar determinadas estratégias de marketing digital e eu não?

A resposta para essa pergunta pode ser melhor explicada pelos dados obtidos. Vamos supor que você escolheu utilizar o e-mail marketing na sua estratégia.

Um planejamento é montado visando utilizar essa ferramenta, porém os resultados não surgem como o esperado. O que pode ter dado errado?

Digamos que o seu público gosta de receber informações de qualidade. Será que os seus e-mails estão satisfazendo essa necessidade? Uma outra estratégia, como por exemplo, utilizar um blog ou criar conteúdo em vídeo, não seria mais funcional para o seu caso?

Uma análise bem feita das métricas obtidas certamente trará a resolução de todas essas questões, tanto para entender o que está acontecendo como para ajudar na tomada de decisões.

As métricas ajudam a melhorar os resultados

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As métricas permitem avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing digital. E no que elas se baseiam? Em dados!

Retorno sobre o Investimento (ROI), Custo de Aquisição por Cliente (CAC), alcance das publicações em uma rede social e tempo de permanência no site são algumas delas. E o melhor: na web, tudo é mensurável!

Considerando essa última, podemos ter uma noção clara de como as métricas podem ajudar a melhorar os resultados obtidos.

Digamos que a sua empresa faça uma excelente campanha de links patrocinados e atraiu muitos visitantes para o seu site. Apesar disso, grande parte dessas visitas não se refletiu em vendas.

Analisando o tempo de permanência no site, se constatou que os potenciais clientes navegavam por curtos períodos, o que atrapalhou o processo de conversão.

Isso mostra claramente que algo na página está errado e contribuindo para esse fator. Design falho, falta de informações sobre os produtos, dificuldade para concluir a compra. As possibilidades são várias.

Na prática, os dados ajudam a identificar esses problemas e também a direcionam para o alcance das soluções necessárias.

As estatísticas positivas do marketing digital

Além dos dados específicos do uso do marketing digital, há aqueles que mostram a sua eficiência.

Algumas estatísticas trazem números importantes para provar a imensa capacidade que ele tem de gerar resultados.

Uma das mais relevantes é a expectativa de investimento nessa forma de marketing, que deve chegar aos 15 bilhões em 2019, o que prova que realmente ela é muito benéfica para as empresas.

O uso de blogs para criar um contato mais próximo com o público, especialmente pelas empresas que vendem direto ao consumidor, apresenta quase 70% mais leads do que as concorrentes que não usam essa estratégia.

Os links patrocinados representam 1/4 do investimento em publicidade na internet, mostrando que cada vez mais a utilização desse recurso vem ajudando na construção de boas estratégias de marketing digital.

E que tal obter ajuda especializada para criar uma estratégia poderosa para a sua empresa? Entre em contato conosco, será um prazer conversar com você!

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Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Comments (2)

  1. Avatar

    Parabéns pelo conteudo, as dicas vão me ajudar muito;

    1. Avatar

      Obrigado Matheus. Muito legal saber que você gostou. Obrigado por nos adicionar aos favoritos e por favor assine nossa newsletter

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