A era digital transformou a relação entre empresa e cliente. O que antes era um simples processo de compra e venda, agora depende de outros fatores. Entre eles, ter um bom relacionamento, oferecer um processo interativo eficiente e focar na qualidade da experiência são fundamentais para a construção de uma estratégia sólida.

Nesse sentido, um dos recursos mais importantes é o blog corporativo. Por meio dele, é possível se aproximar de pessoas interessadas no que você tem a oferecer e que possuem potencial de se tornarem clientes. Quanto aos clientes antigos, essa também é uma forma de criar um relacionamento melhor com eles e assim fidelizá-los

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Para demonstrar um pouco mais da importância de ter um blog corporativo, listamos algumas dicas sobre o tema. Confira!

Aumenta a visibilidade da marca

Ter um blog corporativo e o manter sempre atualizado é uma maneira de mostrar que você está em movimento no mercado e conectado com as tendências atuais. Esses fatores ajudam muito a aumentar a visibilidade da marca.

Investir em marketing de conteúdo é uma estratégia com um excelente custo-benefício e ajuda a expandir a sua atuação de uma forma simples e funcional.

Contribui para o relacionamento

O relacionamento com clientes é essencial para mantê-los perto e não deixar que migrem para as empresas concorrentes. Um blog corporativo ajuda a levar a eles informações de qualidade, algo que tem muito valor e faz com que você ganhe pontos.

Isso também faz com que a sua credibilidade cresça tanto em relação ao seu público como no mercado em geral, fator que contribui naturalmente para aumentar suas vendas. 

Ajuda a criar autoridade

Quem usa a sua expertise para produzir conteúdos de qualidade passa a ser visto como uma autoridade no assunto. E uma das maneiras mais funcionais para que isso ocorra é por meio de um blog corporativo.

Ser uma autoridade na sua área de atuação faz com que as pessoas fiquem mais propensas a comprar da sua empresa, afinal isso mostra que a empresa conhece bastante sobre o nicho em que está inserida.

Permite entender melhor o público

Ao criar conteúdos e interagir com o público, consegue-se entender melhor o perfil dele e sua reação quanto aos textos produzidos. Com base nessas informações, pode-se criar conteúdos mais eficientes e que facilitem o processo de conversão.

Vale lembrar que ter um bom poder de comunicação é fundamental para que o blog possa ser um portal de entrada eficiente e desperte a atenção das pessoas para conhecer os seus produtos e serviços.

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Melhora o ranqueamento

Para quem busca se posicionar melhor nos mecanismos de busca como o Google, ter um blog corporativo é um grande aliado. A explicação para isso é que o buscador valoriza quem proporciona boas experiências aos seus usuários, incluindo a capacidade de oferecer bons conteúdos.

Se aliar no blog várias técnicas de SEO, aumentam as possibilidades de alcançar posições de destaque em mecanismos de busca, já que assim se torna possível oferecer uma experiência ainda melhor a seu usuário.

Já está animado em aplicar as estratégias de marketing de conteúdo em seu negócio e em investir em um blog corporativo? Então é importante que você saiba quando verá os resultados do marketing de conteúdo na prática. Isso vai deixar você ainda mais interessado no assunto. Confira agora mesmo!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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