A internet abriu um universo de possibilidades para os usuários e também pode trazer grandes resultados para sua marca, contribuindo para aumentar a receita da empresa. Não importa se você atua na rede ou se tem uma loja física, investir em estratégias de Marketing Digital para divulgar os seus negócios é uma excelente ideia.

Com a presença online você pode estabelecer o posicionamento da sua empresa e abrir um canal de comunicação direta com os consumidores. Isso não significa apenas um relacionamento mais claro com seus clientes, mas também a possibilidade de vender mais e de ampliar o seu faturamento.

A infinidade de empresas e de conteúdos disponíveis na rede pode ser intimidadora, mas com a estratégia certa você pode marcar presença e aumentar a receita da sua empresa com a ajuda da internet. Continue lendo e confira as nossas sugestões!

Netword - Redes Sociais

As redes sociais

As redes sociais são muito utilizadas, e é fundamental estar presente nesse meio para divulgar o seu negócio e aumentar a receita da empresa.

Redes como Facebook, Instagram e Twitter são utilizadas por milhões de internautas todos os dias, assim, é interessante que você compartilhe conteúdo de qualidade com frequência para atrair uma parcela desse público.

Além disso, as redes sociais permitem que você se relacione de maneira mais próxima com os seus seguidores. Você terá feedback constante, o que vai possibilitar, também, o aprimoramento dos seus produtos ou serviços.

Os anúncios

Google Tablet

O Google é o principal buscador da internet, e os usuários recorrem a ele para tirar as mais diversas dúvidas: desde a forma correta de se escrever uma palavra até onde encontrar determinados serviços.

Como hoje em dia as pessoas não têm mais tempo para percorrer todas as páginas e entrar em contato com todos os fornecedores, elas clicam no primeiro resultado encontrado,

Para garantir a sua marca no topo da busca, a melhor solução é apostar em links patrocinados e em anúncios. Você pode criar uma campanha com as palavras-chave que melhor descrevem o seu empreendimento. Com uma estratégia bem direcionada você verá a receita da empresa aumentar consideravelmente.

Os vídeos

Você já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? E na internet essa é uma verdade ainda mais absoluta: os usuários são seduzidos por vídeos e você pode utilizá-los para aumentar a receita da empresa.

Crie vídeos atraentes e com conteúdo interessante para divulgar a sua marca. Plataformas como o YouTube são cada vez mais populares e podem ser a chave para o sucesso da sua empresa. Você pode apostar em tutoriais, tours, cenas de bastidores, listas, entrevistas e uma infinidade de outros formatos de vídeos para divulgar a marca.

O Marketing de Conteúdo

Lembra que falamos do Google ali em cima? Outra maneira de marcar presença no buscador é apostando no Marketing de Conteúdo. Crie um blog para compartilhar conteúdo que pode ser de interesse do seu público-alvo e que tenha alguma conexão com a sua área de atuação.

Dessa maneira você não só vai aumentar suas chances de se destacar nas buscas como também vai se firmar como uma autoridade no assunto, o que consequentemente trará novos clientes para sua marca.

Quer mais informações para aumentar a receita da empresa? Então confira dicas práticas para gerar mais negócios pelas redes sociais.

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This