Como captar clientes para corretora de seguros? Essa é uma pergunta feita de forma constante por quem atua nesse ramo. Atraí-los é bastante difícil por vários motivos: a grande concorrência existente, a opção dos clientes em não investir nesse tipo de solução e a recessão econômica que acontece de tempos em tempos, por exemplo.

Captar clientes

Por isso, é necessário criar uma estratégia que utilize diversos recursos e, assim, aumente o alcance das suas ações. Está pronto para aprender como captar clientes para corretora de seguros? Então, confira essas 5 dicas!

1. Faça palestras e participe de eventos

Fazer palestras e participar de eventos relacionados ao nicho de seguros e/ou complementares é uma boa maneira de se aproximar do público, aumentar o posicionamento da sua marca e estar conectado com as principais tendências do mercado.

Nesses eventos, ocorre o chamado networking, que é a troca de contato entre os participantes, dos quais muitos se encaixam no perfil de potenciais clientes, gerando, assim, a possibilidade de realizar novos negócios.

2 . Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é bastante funcional para criar e manter uma relação consistente com o seu público, especialmente no que tange ao repasse de conteúdo de qualidade, bem como à divulgação de ofertas, promoções e outras atividades de vendas.

Para usar o e-mail marketing com sucesso, algumas dicas são: definir o tipo de conteúdo que será enviado, qual a frequência mais adequada para esse envio, alimentar e atualizar a base de dados e criar uma newsletter.

3. Seja ativo no ambiente online

Ter uma presença digital consistente não é simplesmente utilizar as ferramentas mais populares de marketing digital, mas, sim, ser ativo na Internet. E essa atividade deve ser gerada de forma construtiva, ou seja, sempre buscando gerar valor para os clientes, especialmente no quesito interação.

Ao proporcionar uma experiência digital mais qualificada para eles, há maiores chances de chamar a atenção para os seus produtos e serviços.

4. Tenha um site focado em resultados

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Simplesmente ter um site não nos diz como captar clientes para corretora de seguros. Já um site otimizado e focado em resultados apresenta essas respostas. Por meio dele, é possível reunir muitos dos conceitos mencionados, como oferecer conteúdo de qualidade, proporcionar uma boa experiência ao usuário, aumentar o alcance da sua marca e, principalmente, mostrar quais as vantagens da sua empresa em relação aos demais concorrentes.

Se formos considerar as estratégias de atração de tráfego pago e orgânico, veremos que ambas têm, em diversas ocasiões, um site como seu destino final. Isso demonstra como é importante que ele seja capaz de manter o interesse do cliente, pois, caso contrário, será considerado um elemento de objeção e prejudicará a estratégia como um todo.

5. Utilize o marketing offline

O marketing offline não perdeu a sua importância com o advento do marketing digital. Ele apenas passou a ser utilizado em situações mais específicas. Um grande erro cometido por muitos é achar que investir em um significa preterir o outro.

É altamente recomendado, sempre que possível, mesclar o uso de marketing offline e online, pois essa medida aumenta o poder de divulgação e ajuda a atingir um público que, muitas vezes, não está na Internet.

Agora que você já sabe como captar clientes para corretora de seguros, é importante colocar essas dicas em prática e usufruir dos resultados que elas vão gerar.

E que tal ajudar outras pessoas a aprender mais sobre o assunto? Então, compartilhe este post na sua rede social preferida!

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Enio de Aragon

Profissional com atuação em áreas como, publicidade, marketing, editoração eletrônica, design de interfaces, web design, direção de arte, arquitetura da informação, usabilidade, experiência do usuário, gestão de design, inovação, desenvolvimento de produtos, marketing digital, arquitetura e planejamento urbano.

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