Como usar o Instagram Stories para alavancar suas vendas?

Celular com aplicativo instagram aberto.
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O Instagram é um verdadeiro fenômeno das redes sociais. Em junho de 2018, atingiu o total de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Isso o tornou a rede de crescimento mais rápido entre todas. Parte desse resultado tem a ver com o Instagram Stories. Lançado em 2016, o recurso já é utilizado por 500 milhões de usuários. Saber como usar o Instagram Stories para vender mais, portanto, é essencial.

Além de o elemento ser simples e gerar engajamento, atrai bastante a atenção do público. Afinal, nessa rede, os usuários passam tanto tempo quanto no Facebook — são 53 minutos por dia, em média. Inclusive, as postagens tendem a ter melhor performance que as tradicionais do feed.

Para usar a ferramenta para alavancar os negócios, continue lendo este post!

Utilize os recursos em busca da interatividade

Uma das melhores características do Instagram Stories é a personalização do conteúdo. Você pode mudar a cor, o fundo, o tipo e o tamanho de fonte, por exemplo. Também pode adotar GIF’s, stickers e emojis — e, inclusive, “grudá-los” em determinado ponto da cena. Para completar, há os diversos filtros, as hashtags e as localizações.

Não deixe de adotar todos esses elementos para tornar o conteúdo interativo. Utilizar um GIF de um personagem escalando o produto, por exemplo, faz com que a postagem seja mais engraçada. Aproveite para fazer perguntas e estimular o engajamento das pessoas.

Faça vídeos, lives e enquetes

Por falar em interação, uma das dicas de como usar o Instagram Stories consiste em adotar recursos específicos para isso. Os vídeos, por exemplo, garantem movimento e mais “entretenimento” que as fotos. Assim, é possível ter resultados melhores de visualizações e interações.

Aposte, também, nas enquetes — inclusive, com opções divertidas. Já as lives — ou transmissões ao vivo — permitem interagir em tempo real e engajar as pessoas em determinado momento. Tudo isso amplia a relevância da sua marca e fortalece o relacionamento.

Use o storytelling

O nome da ferramenta já indica que ela pode, sim, ser usada para contar histórias sobre o negócio. Mas não ache que é para elaborar um filme institucional dividido em parcelas de 10 segundos. Na verdade, a ideia é utilizar o storytelling para envolver as pessoas e até para humanizar a marca. Criar uma série de publicações sobre os bastidores, por exemplo, mostra a “vida real” por trás do negócio. Mostrar o estoque, o recebimento de produtos ou o desenvolvimento de novidades deixa todo mundo curioso.

Aproveite essa plataforma para contar mais sobre a empresa, sua atuação e as características que merecem destaque — tudo isso de um jeito envolvente!

Aposte no uso do CTA

Como a intenção é alavancar as vendas, as pessoas devem agir. É preciso que elas decidam visitar uma página de produto, de contato ou de teste do serviço, por exemplo. Se assinarem uma newsletter ou baixarem um material, poderão ser aproveitadas no funil de vendas.

O fator que fará com que os usuários sigam por esses caminhos é a presença de um CTA. Com a função “Saiba mais”, basta que arrastem para cima para serem redirecionadas para um endereço — como uma landing page. Use esse recurso sabiamente e obtenha tráfego qualificado e um volume maior de oportunidades.

Insira o carrinho de compras

Pensando na comodidade dos usuários, o Instagram desenvolveu ferramentas que permitem a venda no próprio app. Inclusive, isso pode ser utilizado nos Stories para o caso de e-commerces.

Funciona assim: a marca cria, por meio do perfil, “etiquetas” com o produto e o preço. Quando o cliente clica sobre o elemento, é redirecionado para um ambiente em que pode realizar o pedido ou seguir para a loja. Além de aproveitar a atenção e a exposição ao público, é algo que permite mensurar, com precisão, de onde vêm as conversões.

Ao saber como usar o Instagram Stories para vender mais, seu negócio terá a chance de decolar. Com essas dicas, será fácil utilizar a rede de fotos e vídeos para conquistar resultados melhores.

E já que as redes são o tema, aproveite para nos acompanhar no Instagram, Facebook, Twitter e Pinterest!

Imagens: Interatividade, gráfico.

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