Como vender com marketing digital? Essa é uma pergunta que muitos empreendedores fazem todos os dias. Mesmo que seja um universo de amplas possibilidades, a concorrência é grande e o público é exigente, fatores que demandam a criação de uma estratégia sólida.

Essa estratégia vai direcionar o processo de vendas rumo ao sucesso e gerar uma atração contínua de clientes. Ela é composta de determinadas ações, as quais trabalham de forma conjunta para gerar o efeito desejado.

Para contextualizar melhor, listamos 4 dicas fundamentais para ensinar como vender com marketing digital. Convidamos você a conhecê-las!

1. Oferecer conteúdo relevante

Criar conteúdo relevante é diferente do que simplesmente criar conteúdo. Por saber que essa é uma estratégia funcional, muitas empresas cometem o erro de produzir “qualquer coisa” e assim deixam de aproveitar toda a força do marketing de conteúdo.

Para que haja relevância na produção, é importante estudar o comportamento do consumidor, ver o que mais desperta a atenção dele, qual linguagem deve ser utilizada e quais são os formatos de maior alcance (blog, vídeos, newsletter etc.).

Assim, é possível fazer do conteúdo uma excelente fonte de atração de clientes e aproveitar isso para aumentar o seu volume de vendas.

Grandes empresas, como a Cacau Show, utilizam fortemente essa ferramenta, especialmente com a criação de conteúdo em vídeo e com a elaboração de posts divertidos nas suas mídias sociais.

2. Utilizar a força das redes sociais

Redes Sociais

E já que falamos em redes sociais, elas são excelentes para se relacionar com o público e se destacam pelo fato de poderem ser utilizadas em diversas etapas do funil de vendas, como prospecção, aquecimento do lead, criação de vínculo com o cliente e manutenção de um relacionamento sólido com ele.

Usar a força dessas mídias favorece tanto novos negócios como uma maior recorrência de vendas entre clientes já estabelecidos. Dessa forma, é fundamental que elas tenham um papel destacado dentro da sua estratégia online.

3. Criar campanhas pagas estruturadas

páginas estruturadas

Criar campanhas pagas gera bons resultados? Sim e não! A explicação para isso está no fato de que, por mais poderosa que seja a ferramenta (mídia social, adwords etc.), a simples criação não é garantia de sucesso.

Para ter êxito nessa jornada, é preciso estruturar bem a campanha, o que pode ser feito com algumas medidas, como:

  • análise das principais palavras-chave;
  • definição de um propósito sólido para a campanha;
  • segmentação bem-feita;
  • veiculação nos horários certos;
  • utilização de títulos e chamadas atraentes.

Ao estruturar uma campanha, deixa-se de ter um gasto em marketing digital e passa-se a ter um investimento com grande retorno.

4. Ter uma estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma solução barata e capaz de alavancar as vendas. A criação de uma estratégia sólida para essa ferramenta exige a presença de algumas ações importantes, como ter uma base de dados crescente (páginas de captura são excelentes aliadas), criar e-mails de valor (conteúdo relevante, ofertas atraentes, benefícios etc.) e saber a periodicidade mais adequada para o envio.

É importante também usar indicadores de performance para medir a taxa de abertura, taxa de rejeição, taxa de descadastro, taxa de conversão e número de cliques gerados.

Na busca por aprender como vender com marketing digital, as dicas apresentadas são excelentes para suprir a necessidade de contar com ferramentas altamente eficientes para aumentar os resultados. Por isso, não deixe de aplicá-las em sua estratégia.

A sua empresa está realmente preparada para usar uma estratégia digital? É o que você vai descobrir neste post especial e que vai expandir os seus horizontes sobre o tema. Não deixe de conferir!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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