Entenda o poder do tráfego orgânico para o site de sua empresa

página da web mostrando o tráfego orgânico
4 minutos para ler

Se você tem se interessado em investir na internet para obter melhores resultados no alcance de sua marca e vendas da sua empresa, chegou a hora de entender o poder do tráfego orgânico em sites de busca.

Existem algumas técnicas e estratégias que, ao serem bem usadas, podem colocar seu site nas primeiras páginas do Google (sem que você tenha que pagar um centavo por isso).

Para conseguir essa proeza, é necessário entender antes algumas questões essenciais do marketing digital.

Vamos mostrar o passo a passo para o sucesso da sua empresa nos sites de busca, atraindo mais visitantes e consequentemente novos clientes. Confira a seguir!

computer

1. Entenda a importância do SEO no tráfego orgânico

A sigla SEO, definição em inglês para Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), representa uma série de técnicas usadas para melhorar o ranqueamento de um site, página ou blog em sites de busca.

É preciso dizer que o Google é a maior ferramenta de procura na internet hoje e boa parte dessas medidas são voltadas para se adequarem ao funcionamento desse gigante virtual.

O Google Bot, o robô do Google, que tudo salva e tudo lê, organiza e seleciona os sites mais confiáveis e de melhor conteúdo que irão aparecer nas primeiras páginas.

Vale lembrar que ele identifica apenas textos, por isso tudo no seu site deve conter descrições, inclusive as imagens.

O bom ranqueamento, ou seja, aparecer nas primeiras posições de uma busca, se reflete na visibilidade e lucratividade da empresa já que 90% dos usuários visitam apenas os sites que ocupam a primeira página do Google.

2. Aprenda a pensar como o usuário

O Google é um site totalmente focado na experiência do usuário e por isso mesmo busca entender suas intenções para atender suas necessidades da melhor forma possível.

Já se sabe que existem três formas principais de se realizar uma busca na internet e que elas são baseados em fatores psicológicos.

Geralmente, o usuário realiza a busca ou pesquisa das seguintes formas:

  1. Navegacional ou de atalho: ele já sabe o que quer achar só não se lembra o link ou prefere digitar o nome do site no mecanismo de busca.
  2. Informacional: o usuário busca informações independentemente de qual site seja. Ex.: como aumentar meu tráfego orgânico.
  3. Transacional: quando existe a intenção de compra ou contratação de um serviço. Ex.: contratar agência de marketing digital.

Sabendo disso, você precisa agora compreender como se posicionar estrategicamente para que seu site seja o primeiro ou esteja na primeira página, quando o usuário fizer a busca daquilo que necessita resolver.

3. Conheça os principais fatores de ranqueamento

Existem mais de 200 fatores de ranqueamento para você otimizar o seu site para os mecanismos de busca. Aqui vamos apenas citar os mais usuais para que você tenha uma noção da importância do tráfego orgânico para o site de sua empresa.

Alguns deles são:

  • Carregamento: se seu site é muito pesado e demora para carregar sera negativado pelo Google. Evite também pop-ups excessivos.
  • Palavras-chave: não deixe de destacá-las corretamente na descrição do seu site bem como nas páginas internas, imagens e postagens de blog.
  • Conteúdo: seu site deve entregar aquilo que promete, informações de qualidade e bem redigidas enriquecem a experiência do usuário.
  • Design responsivo: boa parte dos usuários usam a internet de seus celulares, sites mobile-friendly são valorizados pelo Google.

Em cada um desses tópicos, existe uma gama enorme de conhecimento a ser aplicado para que seu site seja bem ranqueado. Procure conhecê-los em detalhes para que possa escolher uma agência de que realmente lhe ajude a alcançar os resultados desejados.

email

Se gostou desse artigo, não deixe de compartilhar nas redes sociais. Muitos empreendedores que ainda precisam entender a importância do tráfego orgânico para seus negócios.

 

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Related Post

Você também pode gostar

6 thoughts on “Entenda o poder do tráfego orgânico para o site de sua empresa

Deixe uma resposta

-