Entenda quais são as vantagens do marketing por geolocalização

Duas mulheres conversando na rua, uma está mostrando algo no celular para a outra.
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Conforme a tecnologia evolui e os hábitos das pessoas se transformam junto a ela, as marcas ganham novas maneiras de alcançar seu público. Uma dessas formas inovadoras é o marketing por geolocalização.

O marketing por geolocalização consiste em usar a localização do público para veicular campanhas direcionadas a ele. É o caso, por exemplo, de divulgar determinado estabelecimento apenas para quem mora ou está passando pelas imediações. O anúncio será muito mais atrativo porque há o fator proximidade a favor dele.

Isso é possível graças ao GPS de muitos smartphones e demais dispositivos móveis. A maioria das plataformas de mídia da atualidade permite segmentar conteúdo por país, cidade, bairro e até pontos mais específicos de um mapa.

Quer saber mais? Então, conheça, a seguir, as principais vantagens de trabalhar com marketing por geolocalização em sua empresa!

Várias pessoas em uma sala escutando uma palestra, ambos estão felizes.

Acesso a um público altamente qualificado

É muito valioso poder acessar uma audiência que tem total identificação com o seu perfil de cliente ideal. Isso faz com que os seus investimentos em marketing sejam otimizados, gerando uma proporção de sucesso bastante vantajosa.

Ao utilizar o marketing por geolocalização, você se torna capaz de alcançar um público muito mais qualificado do que o convencional. O critério da localização possibilita segmentar sua audiência. Fazendo com que os seus anúncios sejam vistos apenas por quem está ou mora no local certo.

Múltiplas aplicações em diversos canais

O marketing por geolocalização funciona em uma série de canais diferentes, proporcionando bastante flexibilidade para a sua estratégia. Isso é muito positivo, já que permite que a sua marca use esse recurso nos meios em que ela já atua.

Por exemplo, a localização é um dos critérios de segmentação possíveis de plataformas de anúncios, como o Google, o Facebook e o Instagram. Outra possibilidade é utilizar canais, como o Waze, em que a localização está no centro da sua funcionalidade.

Alta aderência junto ao seu público-alvo

Com a evolução tecnológica e cada vez mais gente usando aparelhos equipados com GPS, como é o caso do smartphone. O marketing por geolocalização é capaz de alcançar um grande público para as suas campanhas.

Ou seja, há uma grande audiência em potencial para impactar com as suas ações de marketing por geolocalização, bastando apontar os seus esforços para as pessoas certas.

Duas pessoas apontando para gráficos.

Visibilidade de dados estratégicos

Trabalhar com marketing por geolocalização também oferece benefícios relacionados ao quanto você consegue aprender a respeito do perfil do seu público. Trata-se de uma fonte de dados bastante valiosa para ajudar nas suas próximas ações.

Isso é possível ao levantar os resultados das suas campanhas. Por exemplo, você pode perceber que determinada região tem uma maior aderência a determinada ação ou produto, enquanto outra obteve resultados inferiores. Essas informações podem servir para fundamentar suas próximas decisões.

O marketing por geolocalização pode trazer esses e vários outros benefícios para a sua empresa. Bastando usar esse recurso apropriadamente, em sintonia com o perfil do seu público-alvo. Essa é uma das tendências mais fortes da atualidade, tendo em vista a popularidade dos smartphones e a capacidade de cada vez mais plataformas suportarem a geolocalização. Comece já a elaborar a sua estratégia e considere o seu uso para alavancar os seus resultados.

Enfim, essas informações sobre marketing por geolocalização ajudaram você a enxergar novas possibilidades em suas campanhas? Então, compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Imagens: Palestra, gráficos.

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