O setor alimentício viu, nos últimos tempos, a necessidade de se adaptar ao mercado digital. Diante disso, algumas estratégias de marketing ganharam bastante força, como o inbound. Podemos defini-lo como uma forma de marketing que utiliza a criação de conteúdo para atrair a atenção do público.

O grande diferencial do inbound marketing está na capacidade de oferecer conteúdos diferenciados e, assim, servir como uma porta de entrada para que potenciais clientes conheçam melhor o trabalho da empresa.

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Além disso, ele se caracteriza por solucionar uma dor do público, que, nesse caso, é a busca por informações relevantes dentro do nicho de comidas e bebidas. Como informar e educar o público é algo essencial no mercado de alimentação, o inbound marketing cai como uma luva para suprir essa necessidade.

Diante desses fatos, listamos alguns benefícios que comprovam a importância de utilizar estratégias de marketing de conteúdo no setor alimentício.

Engajamento com o público

A internet se caracteriza por proporcionar uma relação mais próxima entre a empresa e o seu público. Porém, para que isso funcione de maneira satisfatória, é necessário criar ações e empregar recursos que permitam esse engajamento.

Nesse cenário, utilizar estratégias de marketing de conteúdo é uma excelente alternativa. O próprio conteúdo é uma forma maciça de interação, além de outras técnicas, como as chamadas CTAs (Calls to Action e, em português, chamadas para ação), que motivam que o público tome uma ação sugerida pela empresa, como assinar uma newsletter, deixar um comentário, seguir nas redes sociais, entre outros.

Presença constante

Citamos, no tópico anterior, que a era digital possibilitou uma relação mais próxima entre as marcas e os consumidores. Mas para que essa ação funcione em longo prazo em qualquer empresa, é necessário estar sempre presente.

Uma maneira de colocar esse fator em prática é estudar o comportamento do consumidor, bem como o alcance das suas postagens, para, assim, criar conteúdos cada vez melhores e mais aprofundados. Ações desse caráter ajudam a cativar o público e a mantê-lo sempre atento aos conteúdos que produzidos.

Em qualquer campo, mas em especial no setor alimentício, seja via blog, redes sociais ou vídeos, a necessidade de manter uma sequência de publicações deve fazer parte da cultura da empresa. Afinal, desse modo, as estratégias de marketing de conteúdo podem ser planejadas com eficácia e trazer resultados melhores.

Autoridade no mercado

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O sucesso dentro do marketing digital está na capacidade de fazer a diferença na vida das pessoas, e não somente em oferecer produtos. Sendo assim, é possível que uma empresa crie um relacionamento mais sólido e seja vista como uma autoridade dentro da sua área de atuação.

Quando um negócio alcança esse patamar, os seus resultados se elevam de maneira natural. Uma explicação para isso está na tendência de as pessoas consumirem mais de quem mostrou ser um especialista em determinado nicho de atuação.

No setor alimentício, isso assume uma importância ainda maior, já que estamos falando de questões como prazer, custo-benefício, segurança e qualidade. Logo, utilizar estratégias de marketing de conteúdo é um caminho seguro para conseguir atingir os objetivos comerciais e conseguir crescer com escalabilidade.

Uma boa dica para aproveitar o máximo dessa estratégia é contar com a ajuda de uma agência especializada. Descubra mais sobre as vantagens que essa escolha apresenta lendo o nosso artigo especial sobre o tema!

 

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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