Fique de olho! 5 sinais de que está na hora de refazer seu site

Duas pessoas conversando segurando um tablet e apontando para o mesmo
4 minutos para ler

Para construir uma estratégia digital vencedora, é preciso mais do que simplesmente ter um site. É necessário ter um site capaz de gerar resultados. Muito além de um mero cartão de visitas, uma página bem-feita é parte fundamental na busca por números melhores.

Infelizmente, muitas empresas deixam essa importância de lado ou simplesmente não sabem a hora certa de refazer seu site. Para mostrar como esse diagnóstico deve ser realizado, listamos 5 sinais importantes que indicam o momento ideal para refazer o seu site . Boa leitura!

Mesa vista de cima com alguns objetos como mouse, notebook, smartphone e um copo de café
É preciso fazer com que o seu site gere resultados

1. O site não converte

Quando falamos em um site que não converte, estamos falando de dois cenários. O primeiro é aquele em que o site não é capaz de atrair clientes, principalmente por ter um alcance baixo em mecanismos de busca. Diante disso, a conclusão é simples — se não há clientes, não há conversão.

O segundo cenário diz respeito àqueles sites que atraem bastantes clientes, normalmente oriundos de uma boa campanha de tráfego pago, porém, por alguns motivos, esses visitantes não são convertidos em vendas.

Nos tópicos abaixo, vamos listar alguns dos motivos que contribuem para essa não conversão. Todos eles estão relacionados à capacidade de oferecer uma boa experiência ao usuário.

2. O site não é mobile friendly

Sites amigáveis deixaram de ser um luxo e passaram a ser uma necessidade. Concluindo que boa parte dos acessos são feitos via dispositivos móveis, é crucial que o seu site esteja adaptado a eles.

Um ponto importante ao levar em conta essa demanda é que o Google valoriza muito o mobile friendly, o que ajuda a ganhar posições, sendo um requisito extremamente válido em uma estratégia de tráfego orgânico, por exemplo.

Na imagem um pessoa negando em um site responsivo usando um iPad
Dispositivos móveis serão responsáveis por 75% do tráfego online

3. O design não é funcional

Na hora de refazer seu site, muita gente pensa que apenas ter uma página responsiva, como citado acima, é suficiente para solucionar a questão “design”.

Um design funcional vai muito além disso, levando em conta alguns fatores, como uma identidade visual que esteja atrelada aos seus propósitos e aos interesses do seu público, que seja alinhada às tendências atuais e que possa, assim, trazer um visual moderno e agradável, o que favorece muito a experiência do visitante.

4. A atualização de conteúdo é difícil

Há muitas empresas que têm sites antigos ou que investiram em ferramentas baratas e que não são capazes de trazer os resultados almejados. Um dos pontos principais é exatamente a geração de conteúdo.

Uma boa estratégia digital inclui a produção de conteúdo de qualidade. Quando o conteúdo do seu site é difícil de ser atualizado e, até mesmo, de ser inserido, é um grande sinal de que está na hora de refazê-lo.

5. O carregamento é lento

O carregamento lento é um grande problema para clientes e para a empresa dona do site. Ele é capaz de afugentar visitantes, interromper processos de compras e, até mesmo, arranhar a imagem do seu negócio.

Sites com muitas páginas, hospedados em servidores de baixa qualidade e sem a devida atualização são os que mais sofrem com isso. O ideal é sempre contar com profissionais especializados para refazer seu site, o que ajuda a solucionar e evitar problemas como esse.

Gostou dessas dicas? Temos outras muito bacanas em nossas redes sociais. Siga-nos lá!

Também estamos no: Facebook TwitterInstagramLinkedInGoogle +  e Pinterest.

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Related Post

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-