Para construir uma estratégia digital vencedora, é preciso mais do que simplesmente ter um site — é necessário ter um site capaz de gerar resultados. Muito além de um mero cartão de visitas, uma página bem-feita é parte fundamental na busca por números melhores.

Infelizmente, muitas empresas deixam essa importância de lado ou simplesmente não sabem a hora certa de refazer seu site. Para mostrar como esse diagnóstico deve ser realizado, listamos 5 sinais importantes que indicam o momento ideal para tomar essa ação. Boa leitura!

Computador mesa organizada

1. O site não converte

Quando falamos em um site que não converte, estamos falando de dois cenários. O primeiro é aquele em que o site não é capaz de atrair clientes, principalmente por ter um alcance baixo em mecanismos de busca. Diante disso, a conclusão é simples — se não há clientes, não há conversão.

O segundo cenário diz respeito àqueles sites que atraem bastantes clientes, normalmente oriundos de uma boa campanha de tráfego pago, porém, por alguns motivos, esses visitantes não são convertidos em vendas.

Nos tópicos abaixo, vamos listar alguns dos motivos que contribuem para essa não conversão. Todos eles estão relacionados à capacidade de oferecer uma boa experiência ao usuário.

2. O site não é mobile friendly

Sites amigáveis deixaram de ser um luxo e passaram a ser uma necessidade. Concluindo que boa parte dos acessos são feitos via dispositivos móveis, é crucial que o seu site esteja adaptado a eles.

Um ponto importante ao levar em conta essa demanda é que o Google valoriza muito o mobile friendly, o que ajuda a ganhar posições, sendo um requisito extremamente válido em uma estratégia de tráfego orgânico, por exemplo.

Ipad Site mobile

3. O design não é funcional

Na hora de refazer seu site, muita gente pensa que apenas ter uma página responsiva, como citado acima, é suficiente para solucionar a questão “design”.

Um design funcional vai muito além disso, levando em conta alguns fatores, como uma identidade visual que esteja atrelada aos seus propósitos e aos interesses do seu público, que seja alinhada às tendências atuais e que possa, assim, trazer um visual moderno e agradável, o que favorece muito a experiência do visitante.

4. A atualização de conteúdo é difícil

Há muitas empresas que têm sites antigos ou que investiram em ferramentas baratas e que não são capazes de trazer os resultados almejados. Um dos pontos principais é exatamente a geração de conteúdo.

Uma boa estratégia digital inclui a produção de conteúdo de qualidade. Quando o conteúdo do seu site é difícil de ser atualizado e, até mesmo, de ser inserido, é um grande sinal de que está na hora de refazê-lo.

5. O carregamento é lento

O carregamento lento é um grande problema para clientes e para a empresa dona do site. Ele é capaz de afugentar visitantes, interromper processos de compras e, até mesmo, arranhar a imagem do seu negócio.

Sites com muitas páginas, hospedados em servidores de baixa qualidade e sem a devida atualização são os que mais sofrem com isso. O ideal é sempre contar com profissionais especializados para refazer seu site, o que ajuda a solucionar e evitar problemas como esse.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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