Fique por dentro das maiores vantagens do Data Driven Marketing

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Você já ouviu falar em Data Driven Marketing? Trata-se de um tipo de estratégia voltada a condicionar as suas decisões a dados concretos em vez de suposições. Para o segmento de marketing, trata-se de uma ideia bastante valiosa. Afinal, ela depende muito da qualidade das suas escolhas para gerar os resultados que a empresa precisa para alcançar seus objetivos.

No entanto, o Data Driven Marketing não é uma solução mágica que traz bons retornos instantaneamente após ser implementada. Para gerar sucesso, precisa ser adotada juntamente a uma abordagem estratégica eficaz.

A seguir, este artigo destacará o conceito de Data Driven Marketing e as principais vantagens disso para o seu negócio. Confira!

O que é o Data Driven Marketing?

O Data Driven Marketing envolve tomar decisões estratégicas em seu setor de marketing baseando-se em uma alta variedade de dados de negócios. Esses podem ser desde hábitos do seu público ao comprar no seu site até informações de mercado.

Uma parte decisiva do Data Driven Marketing não se refere exatamente à obtenção desses dados, mas, sim, a interpretá-los adequadamente. É algo que envolve contar com os diagnósticos corretos a partir dessas informações e, assim, agregar valor à sua estratégia.

Dessa forma, pode-se dizer que o Data Driven Marketing se divide em 5 pilares:

  1. volume: a quantidade de dados obtidos;
  2. velocidade: a rapidez com a qual os dados chegam à empresa;
  3. variedade: os diferentes tipos de dados que se tornam disponíveis;
  4. veracidade: a confiabilidade e credibilidade dos dados obtidos;
  5. valor: a capacidade do dado de ajudar a empresa a alcançar seus objetivos e agregar valor à sua estratégia.

Quais as maiores vantagens do Data Driven Marketing?

Aprimoramento da sua colocação no mercado

Com cada vez mais concorrência em diversos segmentos, você precisa de uma solução que ajude a solidificar seu posto no mercado. Além disso, lembre-se de que os seus concorrentes provavelmente já estão trabalhando com alguma iniciativa desse tipo.

Redução da proporção de riscos e erros

Apesar de riscos fazerem parte da realidade do desenvolvimento dos negócios, é sempre válido contar com soluções que consigam diminuí-los. Um dos benefícios do Data Driven Marketing é proporcionar segurança a você para tomar as decisões corretas.

Melhoria no desenvolvimento de estratégias

Basear-se em dados estratégicos é o caminho adequado para garantir que as escolhas certas sejam feitas no dia a dia. Isso contribui para que estratégias de maior eficácia sejam desenvolvidas e, assim, colaborem para um maior sucesso nas suas campanhas e nos negócios.

Facilidade de análises

Quando os dados obtidos têm qualidade e são analisados por profissionais qualificados, fica muito mais simples atuar de forma estratégica. Essa é uma das premissas básicas do Data Driven Marketing e um fator decisivo para usar esse conceito.

Já se convenceu a respeito do valor do Data Driven Marketing para a sua empresa? O primeiro passo para implementar essa ideia consiste em contar com uma solução de dados que consiga agregar valor ao seu negócio, respeitando os pilares desse conceito. Bom trabalho!

Aprenda mais formas de tornar a sua abordagem ainda mais estratégica. Confira aqui no blog quando você deve optar pela automação de marketing!

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