O marketing digital é uma alternativa para divulgar o negócio com um investimento relativamente baixo e chances de conquistar excelentes resultados.

Mas antes de se sentir como os empreendedores digitais e tentar conquistar a internet, confira alguns cases de sucesso de quem apostou no universo online para crescer!

 

1. Centro Médico da Conselheiro

Com o objetivo de oferecer consultas e exames em um só lugar, o Centro Médico da Conselheiro, em Feira de Santana, Bahia, apostou no marketing digital para promover o Ultrasson 4D, que permite às grávidas visualizarem o bebê com ainda mais detalhes.

Por meio de metas bem traçadas, conseguiram excelentes resultados. Durante a campanha, foram mais de 36 mil visualizações e 572 curtidas nos anúncios. O retorno do investimento da ação foi estimado em 1.388,75%.

2. Koetz Advocacia Previdenciária

Com sedes em Tramandaí, RS e Florianópolis, SC  o Koetz Advocacia começou a investir em comunicação digital em 2011, quando recebia entre 200 e 400 visitas mensais.

Nos anos seguintes, intensificou a sua presença online com a criação de um blog, que no segundo semestre de 2014 registrava 21.609 visitas.

E não parou por aí! Começou a produzir conteúdo segmentado para aumentar a sua taxa de conversão e a apostar em landing pages para criar um mecanismo de relacionamento com seus leads.

O aumento dos contatos também proporcionou crescimento nos negócios. No final de 2014, o escritório conquistou 300 novos clientes espalhados em mais de 40 cidades no sul do Brasil.

3. Guaraná Antarctica

Com o entendimento de que tem um público com o perfil mais jovem, a marca de refrigerantes dedicou esforços de divulgação nas redes sociais. Realizando postagens diárias, com criação inteligente e usando o humor, a empresa conseguiu se tornar uma das mais relevantes no ambiente online.

Dessa forma, o Guaraná Antarctica supera a marca dos 16 milhões de seguidores somente no Facebook. Tudo isso alcançado por entender onde está o seu público e qual o tipo de conteúdo eles querem consumir.

4. Douglas Lima

Esse dentista conseguiu um resultado impressionante ao usar a internet em sua estratégia de divulgação.

Em seis meses aumentou suas receitas em 17,6%. Para isso, se dedicou a conseguir novos leads, trabalhar o relacionamento com eles e, consequentemente, fechar mais negócios.

A estratégia escolhida foi o marketing de conteúdo. Ele passou a produzir conteúdos educativos sobre odontologia, o que o levou a ser visto como uma referência de mercado e uma pessoa com quem vale a pena fazer uma consulta.

5. Walmart e Visa

A criatividade é uma arma poderosa para a comunicação e o Walmart e a Visa souberam usá-la muito bem. Em 2010, decidiram, juntas, realizar uma campanha online no Brasil. As marcas, então, pediram que seus consumidores pedissem descontos.

A cada semana elas faziam uma promoção diferente levando em consideração dois aspectos: era sempre um produto e a campanha acontecia em uma rede social.

O desconto só chegava em seu limite máxima se atingisse o patamar estabelecido na mídia social. Foi um sucesso!

Gostou deste artigo em que as empresas se mostram como empreendedores digitais de sucesso? Então deixe um comentário aqui no post contando o que achou!

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Comments (6)

  1. Parabéns pelo post pessoal. Inspirador mesmo. Minha namorada me passou e gostei muito.

    No entanto, gostaria apenas de fazer uma correção.

    No item 2, vocês escrevem o seguinte: “Com sedes em Tramandaí e Florianópolis, no Rio Grande do Sul, o Koetz Advocacia…”. Isso dá a entender que tanto Tramandaí quanto Florianópolis ficam no Rio Grande do Sul. Porém, Floripa fica em Santa Catarina.

    Desculpem fazer essa correção. Mas pra quem conhece, e da forma que está escrito, dando a entender que Floripa também fica em RS, pode pegar mal. Por isso resolvi falar aqui pra vocês, ok?

    Se quiserem excluir meu comentário, fiquem à vontade. Não tenho intenção de aparecer e muito menos de prejudicá-los. Apenas de alertá-los pra um engano.

    1. Olá Jefferson, que legal que gostou. Obrigado pelo alerta. Já corrigimos. Abs

  2. Oi! Adorei a postagem e o seu blog!
    Obrigada pela dica!

    Maria

    1. Olá Maria, obrigado. Assine nossa newsletter que sempre enviamos dicas. Abraço

  3. Oi, tudo bem? Amei o post e achei demais o seu blog!
    Obrigada pela dica.

    Débora

    1. Oi Débora, que legal que Gostou. Estamos sempre com novos conteúdos toda semana.Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This