Inspire-se! 5 cases de Sucesso com Marketing Digital que você precisa conhecer

computador na mesa para mostrar empreendedores digitais
3 minutos para ler

O marketing digital é uma alternativa para divulgar o negócio com um investimento relativamente baixo e chances de conquistar excelentes resultados.

Mas antes de se sentir como os empreendedores digitais e tentar conquistar a internet, confira alguns cases de sucesso de quem apostou no universo online para crescer!

 

1. Centro Médico da Conselheiro

Com o objetivo de oferecer consultas e exames em um só lugar, o Centro Médico da Conselheiro, em Feira de Santana, Bahia, apostou no marketing digital para promover o Ultrasson 4D, que permite às grávidas visualizarem o bebê com ainda mais detalhes.

Por meio de metas bem traçadas, conseguiram excelentes resultados. Durante a campanha, foram mais de 36 mil visualizações e 572 curtidas nos anúncios. O retorno do investimento da ação foi estimado em 1.388,75%.

2. Koetz Advocacia Previdenciária

Com sedes em Tramandaí, RS e Florianópolis, SC  o Koetz Advocacia começou a investir em comunicação digital em 2011, quando recebia entre 200 e 400 visitas mensais.

Nos anos seguintes, intensificou a sua presença online com a criação de um blog, que no segundo semestre de 2014 registrava 21.609 visitas.

E não parou por aí! Começou a produzir conteúdo segmentado para aumentar a sua taxa de conversão e a apostar em landing pages para criar um mecanismo de relacionamento com seus leads.

O aumento dos contatos também proporcionou crescimento nos negócios. No final de 2014, o escritório conquistou 300 novos clientes espalhados em mais de 40 cidades no sul do Brasil.

3. Guaraná Antarctica

Com o entendimento de que tem um público com o perfil mais jovem, a marca de refrigerantes dedicou esforços de divulgação nas redes sociais. Realizando postagens diárias, com criação inteligente e usando o humor, a empresa conseguiu se tornar uma das mais relevantes no ambiente online.

Dessa forma, o Guaraná Antarctica supera a marca dos 16 milhões de seguidores somente no Facebook. Tudo isso alcançado por entender onde está o seu público e qual o tipo de conteúdo eles querem consumir.

4. Douglas Lima

Esse dentista conseguiu um resultado impressionante ao usar a internet em sua estratégia de divulgação.

Em seis meses aumentou suas receitas em 17,6%. Para isso, se dedicou a conseguir novos leads, trabalhar o relacionamento com eles e, consequentemente, fechar mais negócios.

A estratégia escolhida foi o marketing de conteúdo. Ele passou a produzir conteúdos educativos sobre odontologia, o que o levou a ser visto como uma referência de mercado e uma pessoa com quem vale a pena fazer uma consulta.

5. Walmart e Visa

A criatividade é uma arma poderosa para a comunicação e o Walmart e a Visa souberam usá-la muito bem. Em 2010, decidiram, juntas, realizar uma campanha online no Brasil. As marcas, então, pediram que seus consumidores pedissem descontos.

A cada semana elas faziam uma promoção diferente levando em consideração dois aspectos: era sempre um produto e a campanha acontecia em uma rede social.

O desconto só chegava em seu limite máxima se atingisse o patamar estabelecido na mídia social. Foi um sucesso!

Gostou deste artigo em que as empresas se mostram como empreendedores digitais de sucesso? Então deixe um comentário aqui no post contando o que achou!

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

6 thoughts on “Inspire-se! 5 cases de Sucesso com Marketing Digital que você precisa conhecer

  1. Parabéns pelo post pessoal. Inspirador mesmo. Minha namorada me passou e gostei muito.

    No entanto, gostaria apenas de fazer uma correção.

    No item 2, vocês escrevem o seguinte: “Com sedes em Tramandaí e Florianópolis, no Rio Grande do Sul, o Koetz Advocacia…”. Isso dá a entender que tanto Tramandaí quanto Florianópolis ficam no Rio Grande do Sul. Porém, Floripa fica em Santa Catarina.

    Desculpem fazer essa correção. Mas pra quem conhece, e da forma que está escrito, dando a entender que Floripa também fica em RS, pode pegar mal. Por isso resolvi falar aqui pra vocês, ok?

    Se quiserem excluir meu comentário, fiquem à vontade. Não tenho intenção de aparecer e muito menos de prejudicá-los. Apenas de alertá-los pra um engano.

Deixe uma resposta

-