Marketing de Conteúdo: quando verei os resultados na prática?

Imagem ilustrando estratégias de Marketing de Conteúdo
4 minutos para ler

Se existe uma lista de coisas que todo empreendedor deseja, o crescimento do seu negócio com certeza deve estar no primeiro tópico. Para isso, a sua empresa precisa estar visível e ser conhecida pelo seu público.

E o marketing digital, principalmente o marketing de conteúdo, está aí para isso! Porém, muitos donos de negócio têm um receio devido à demora de se obter algum resultado do investimento.

Bem, que ele demora a aparecer, isso é verdade. Porém, se há uma coisa que vale a pena é esperar, pois, se você implementou uma estratégia de marketing de qualidade, não se decepcionará.

Se você é uma dessas pessoas receosas, pode relaxar. Neste post, nós explicamos por que confiar na estratégia e esperar pelos resultados. Confira agora!

Pessoal em frente ao seu notebook que esta em cima de uma mesa com livros em volta
Não perca grandes oportunidades

Como funciona o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo está muito além de um post “bonitinho”. Existem diversas estratégias, sejam sozinhas, sejam em conjunto, que seu negócio pode utilizar para atrair mais clientes e crescer, como o uso das redes sociais para o compartilhamento de artigos, as estratégias de SEO, a criação de materiais ricos (como e-books) — isso só para citar algumas ações.

Mesmo que você coloque sua estratégia de marketing nas mãos de um especialista, o resultado do marketing de conteúdo não nascerá da noite para o dia. Por um simples fato: isso é impossível!

Por que o resultado do marketing de conteúdo demora a sair?

Imagine a seguinte situação: você acabou de conhecer alguém que diz saber muito sobre certo assunto. Você confiará nele logo de cara ou começará com um pé atrás até que ele prove que tem real domínio sobre o tema? O mesmo acontece com o seu público sobre suas ações de marketing de conteúdo.

Criar vínculo e provar sua autoridade é uma questão de construção. Até a sua marca gerar todo um movimento com seus clientes de maneira sólida, irá, sim, demorar um pouco. Isso porque os resultados do marketing de conteúdo dependem do seu posicionamento na internet, que só é alcançado depois de alguns meses de produção de materiais relevantes.

Por exemplo, para a sua empresa estar na primeira página do Google, ela precisa ser extremamente relevante (pois seu escaneamento é delimitado pelo nível de relevância da página em relação à pesquisa feita). Você acha que é só criar uma dúzia de posts e seu site será relevante? Então reveja esse conceito.

E se eu não puder esperar por muito tempo?

Bem, podemos garantir que as vantagens de ter paciência são muitas. Olha o que você pode perder por não investir:

  • melhora do relacionamento da marca com seus clientes;
  • aumento do engajamento deles com sua empresa;
  • visibilidade pelo público;
  • aumento das vendas;
  • criação de leads;
  • fidelização dos clientes.

Isso e muito mais! Pense no resultado do marketing de conteúdo como o investimento em uma casa própria: muitos desistem por demorar, mas quem consegue sabe dos benefícios que a espera e o esforço trouxeram.

Notebook em cima de uma mesa monstrando o site Google Analytics
O marketing de conteúdo é como um investimento

Se você realmente não pode esperar o resultado das suas ações de marketing, sentimos muito, já que você perderá grandes oportunidades.

Agora, sabendo de suas vantagens, com certeza você conseguirá esperar pelo resultado do marketing de conteúdo sem problemas.

Quer continuar acompanhando as dicas que temos para suas estratégias de marketing? Então curta nossa página no Facebook!

Também estamos no:Facebook TwitterInstagramLinkedInGoogle +  e Pinterest.

ebook sobre tendencias marketing digitalPowered by Rock Convert

Related Post

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-