O marketing digital para clínicas, é uma ótima uma forma de expandir a sua capacidade de atuação. Por meio dele, tornou-se possível encontrar e ser encontrado por um número maior de pacientes.

Mas há uma preocupação quanto à fidelização, já que esse é um fator fundamental para conquistar um bom equilíbrio financeiro. Essa necessidade exige uma estratégia mais sólida e capaz de trazer esses resultados.

Exatamente para mostrar a você como montar essa estratégia, listamos 5 dicas sobre marketing digital para clínicas. Continue a leitura e confira cada uma delas!

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1. Aposte em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem grande importância em uma estratégia de marketing digital pela sua capacidade de aproximar a empresa do público. E tudo isso é feito de uma maneira mais interativa e que permite uma troca de informações entre as duas partes.

Por meio do conteúdo, as pessoas conseguem informações relevantes sobre assuntos relacionados à área de atuação da clínica. Já ela, por sua vez, pode usar esse recurso para melhorar a sua forma de comunicação com o público e também entender um pouco mais sobre o perfil dele.

2. Mantenha um relacionamento próximo nas redes sociais

As redes sociais ajudam a criar um processo interativo mais leve, já que, muitas vezes, elas são acessadas em um momento de lazer. Esse fato mostra o quão importante é utilizar essas ferramentas com frequência e criar ações que permitam à clínica se aproximar do público, gerando, assim, um relacionamento melhor.

Dentre essas ações, podemos citar postagens sobre temas de interesse do público, divulgação de novidades e vídeos que mostrem um pouco mais do trabalho da clínica.

3. Tenha um site atualizado

Ter um site bem-feito e atualizado é fundamental para uma estratégia de marketing digital que possa trazer resultados, afinal, é por ele que muitas pessoas se convencem de contratar os seus serviços.

Então manter as informações atualizadas e com o devido detalhamento é imprescindível. Outro fator relevante é a necessidade de oferecer uma ótima qualidade de navegação.

Considerando essa última, é válido lembrar que muitos acessos ao site são feitos via dispositivos móveis, o que mostra a importância de contar com um design responsivo na sua página.

4. Automatize o seu marketing

Algumas ações de marketing podem ser automatizadas visando a otimizar os trabalhos. No mercado, há inúmeras ferramentas de e-mail-marketing, posts em redes sociais, WhatsApp e SMS que permitem que essa ação possa ser realizada.

Para isso, será necessário investir em softwares que façam esse processo acontecer, o que é excelente devido ao custo-benefício, tanto em termos de finanças quanto de tempo.

5. Conte com ajuda especializada

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Para quem, além de otimizar os trabalhos, quer algo mais sólido, é recomendado contar com ajuda especializada. Há inúmeras agências que podem auxiliar na criação de uma estratégia de marketing digital para clínicas.

Ao contar com a ajuda de especialistas, é possível reunir conhecimento técnico e capacidade de gerar resultados, o que é muito importante para aumentar o alcance das ações e destacar-se da concorrência.

Outra questão importante ao contratar especialistas é que eles utilizam e sabem interpretar melhor as métricas de marketing digital. Com elas, os resultados podem ser avaliados frequentemente, o que possibilita fazer as melhorias necessárias com base nas informações que elas trazem.

Bacanas essas dicas sobre marketing digital para clínicas, não é mesmo? Então assine a nossa newsletter e receba outras tão legais quanto essas diretamente no seu e-mail! Vamos lá!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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