Marketing jurídico: qual a melhor opção para seu negócio?

Homem sentado em frente ao notebook.
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A área jurídica é tão específica que demandou a criação de uma modalidade especial de marketing: o marketing jurídico. Nele, estão reunidas técnicas conhecidas do mercado digital. Mas com o direcionamento feito para atender as demandas de divulgação de escritórios de advocacia.

Em um mercado tão concorrido, usar o marketing digital é uma forma de conseguir alavancar os negócios e apresentar-se de forma consistente na internet.

Buscando regular a divulgação de serviços jurídicos, a OAB impôs alguns limites para, entre outras coisas, estabelecer uma concorrência sadia e facilitar o controle do que está sendo veiculado.

Como o marketing jurídico é bem amplo, listamos algumas das principais vantagens dessa forma de publicidade. Vamos conhecer quais são?

Mesa com um martelo de juiz e alguns livros
A OAB, cada vez mais, ressalta, a importância de o marketing jurídico

Captação de clientes

A primeira grande vantagem do marketing jurídico é a capacidade que ele traz para atrair mais clientes. Esse processo de prospecção pode ser feito de várias formas. Veja algumas.

Marketing de conteúdo

A OAB, cada vez mais, ressalta, dentro das suas normas, a importância de o marketing jurídico ser altamente informativo. Por isso, investir em conteúdo é uma excelente forma de atender a essa demanda. A qual também é latente por parte do público que busca informações especializadas e com uma linguagem de fácil entendimento.

Essa estratégia é muito eficiente para atrair clientes e, de forma gradual, levá-los a conhecer os serviços do seu escritório.

Redes sociais

As redes sociais são ótimas para interagir com o público e utilizar esse caráter informativo. A grande vantagem de inseri-las dentro de uma estratégia de marketing jurídico é que elas permitem quebrar um certo formalismo existente entre escritório e clientes. Possibilitando, assim, uma aproximação com o público-alvo.

Criação de autoridade

Sabendo que o maior advento do marketing jurídico é o viés informativo, é possível utilizá-lo para se tornar uma referência na área. O que antes era algo limitado ao meio acadêmico ou à mídia tradicional (rádio e TV), hoje, pode ser alcançado por meio de uma estratégia bem elaborada de marketing digital.

Será essa autoridade que chamará a atenção e permitirá que o seu escritório alcance resultados de forma sequencial. Por isso, é importante investir em uma estratégia aperfeiçoada de forma constante para criar um crescimento escalável do seu negócio.

Vale citar também que, para confirmar, na prática, a boa impressão obtida pelos potenciais clientes. É preciso que o seu escritório esteja preparado para atender o aumento da demanda que será trazido pelas ações de marketing jurídico.

Soluções mais personalizadas

Um notebook e uma agenda em cima de uma mesa
Dominar o marketing jurídico é tão importante quanto o conhecimento técnico da área.

O marketing jurídico permite encontrar soluções mais personalizadas para o seu escritório, especialmente no que diz respeito à forma de comunicação.

Se, por exemplo, o principal meio de comunicação utilizado é o e-mail, é possível tirar proveito disso e criar uma estratégia de e-mail marketing utilizando o banco de dados já existente.

Caso a busca seja por atrair novos clientes de forma constante, os exemplos citados do marketing de conteúdo e das redes sociais são bastante indicados.

Por fim, podemos mencionar que dominar o marketing jurídico atualmente é tão importante quanto o conhecimento técnico da área. Pois será essa força agregada que fará a diferença em termos de resultados.

Como dominar o marketing exige um tempo que talvez os profissionais do escritório não tenham. É altamente recomendado contar com ajuda especializada de uma agência para suprir essa demanda.

Portanto, estamos à disposição para conversar e apresentar as melhores soluções de marketing jurídico para o seu escritório. Não hesite e entre em contato conosco para falar mais sobre os seus projetos!

Imagens: Notebook, jurídico.

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