A área jurídica é tão específica que demandou a criação de uma modalidade especial de marketing: o marketing jurídico. Nele, estão reunidas técnicas conhecidas do mercado digital, mas com o direcionamento feito para atender as demandas de divulgação de escritórios de advocacia.

Em um mercado tão concorrido, usar o marketing digital é uma forma de conseguir alavancar os negócios e apresentar-se de forma consistente na internet. Buscando regular a divulgação de serviços jurídicos, a OAB impôs alguns limites para, entre outras coisas, estabelecer uma concorrência sadia e facilitar o controle do que está sendo veiculado.

Como o marketing jurídico é bem amplo, listamos algumas das principais vantagens dessa forma de publicidade. Vamos conhecer quais são?

Captação de clientes

A primeira grande vantagem do marketing jurídico é a capacidade que ele traz para atrair mais clientes. Esse processo de prospecção pode ser feito de várias formas. Veja algumas.

Marketing de conteúdo

A OAB, cada vez mais, ressalta, dentro das suas normas, a importância de o marketing jurídico ser altamente informativo. Por isso, investir em conteúdo é uma excelente forma de atender a essa demanda, a qual também é latente por parte do público que busca informações especializadas e com uma linguagem de fácil entendimento.

Essa estratégia é muito eficiente para atrair clientes e, de forma gradual, levá-los a conhecer os serviços do seu escritório.

Redes sociais

As redes sociais são ótimas para interagir com o público e utilizar esse caráter informativo. A grande vantagem de inseri-las dentro de uma estratégia de marketing jurídico é que elas permitem quebrar um certo formalismo existente entre escritório e clientes, possibilitando, assim, uma aproximação com o público-alvo.

Criação de autoridade

Sabendo que o maior advento do marketing jurídico é o viés informativo, é possível utilizá-lo para se tornar uma referência na área. O que antes era algo limitado ao meio acadêmico ou à mídia tradicional (rádio e TV), hoje, pode ser alcançado por meio de uma estratégia bem elaborada de marketing digital.

Será essa autoridade que chamará a atenção e permitirá que o seu escritório alcance resultados de forma sequencial. Por isso, é importante investir em uma estratégia aperfeiçoada de forma constante para criar um crescimento escalável do seu negócio.

Vale citar também que, para confirmar, na prática, a boa impressão obtida pelos potenciais clientes, é preciso que o seu escritório esteja preparado para atender o aumento da demanda que será trazido pelas ações de marketing jurídico.

Soluções mais personalizadas

O marketing jurídico permite encontrar soluções mais personalizadas para o seu escritório, especialmente no que diz respeito à forma de comunicação. Se, por exemplo, o principal meio de comunicação utilizado é o e-mail, é possível tirar proveito disso e criar uma estratégia de e-mail marketing utilizando o banco de dados já existente.

Caso a busca seja por atrair novos clientes de forma constante, os exemplos citados do marketing de conteúdo e das redes sociais são bastante indicados.

Por fim, podemos mencionar que dominar o marketing jurídico atualmente é tão importante quanto o conhecimento técnico da área, pois será essa força agregada que fará a diferença em termos de resultados. Como dominar o marketing exige um tempo que talvez os profissionais do escritório não tenham, é altamente recomendado contar com ajuda especializada de uma agência para suprir essa demanda.

Por esse motivo, estamos à disposição para conversar e apresentar as melhores soluções de marketing jurídico para o seu escritório. Não hesite e entre em contato conosco para falar mais sobre os seus projetos!

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This