Cada vez mais, as pessoas estão se distanciando da publicidade tradicional. Listar incansavelmente as vantagens do seu produto não é mais tão eficiente assim. Com o excesso de informação ao qual o público está exposto no dia a dia, ele passou a ser mais seletivo em relação ao que consome.

Portanto, um novo formato precisou ser inventado para voltar a trazer bons resultados para as empresas que querem aumentar suas vendas pela internet. Se não está mais fácil ir atrás de clientes, então a saída está em fazer com que eles venham até você.

Para solucionar esse problema, foi desenvolvido o conceito do Inbound Marketing. Saiba o que é isso no texto a seguir:

O que é Inbound Marketing?

A ideia por trás do Inbound Marketing está em desenvolver uma campanha que consiga atrair o público e incentivar o engajamento dele com a marca até o momento em que decidir comprar dela. Isso ocorrerá no tempo dele, enquanto é impactado continuamente com conteúdo de qualidade.

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que, agrupadas, têm como objetivo agregar valor aos potenciais clientes para que ele passe a enxergar a empresa como uma autoridade em seu respectivo mercado. Quando decidir realizar uma compra, vai optar por aquela que lhe expressou mais confiança.

Diversas ferramentas diferentes são empregadas no Inbound Marketing para que ele funcione. Entre elas estão blogs, redes sociais, e-mail marketing, mídia paga, entre outras.

Como funciona o Inbound Marketing?

Atrair o público parece uma tarefa difícil, mas se torna bem fácil quando a estratégia adequada é implementada. O seu objetivo deve ser o de entregar algo de valor a essa audiência, e ela responderá com atenção.

Através de um estudo aprofundado sobre as personas do seu negócio e entendendo bem quais são as necessidades dela, você deve iniciar o planejamento do conteúdo que será criado. Nesse estágio vale a pena empregar formatos como posts de blog, e-books, infográficos, vídeos e o que mais se encaixar à sua proposta.

Utilizando meios como redes sociais, e-mail marketing e mídia paga, você pode realizar a divulgação desse material para que chame a atenção da sua persona. Ela chegará até esse conteúdo naturalmente porque ele atende a justamente o tipo de problema que ela está passando.

Como aumentar as vendas da empresa usando o Inbound Marketing?

Saber o que é Inbound Marketing é o primeiro passo e o objetivo de tudo é sempre trazer mais vendas para a sua empresa. A estratégia vai na contramão do que o marketing tradicional faz: em vez de falar incessantemente do seu produto, evite fazer isso.

O segredo do Inbound Marketing está em oferecer conteúdo de valor que solucione os problemas da persona, mas sem revelar o seu produto em um primeiro momento. Você somente impactará seu público com algo focado na sua própria solução quando nutrir bastante essas pessoas com outros materiais.

O Inbound Marketing usa o conceito do funil de vendas para tornar o conteúdo cada vez mais especializado conforme o público se aprofunda. Quanto mais conteúdo ela consome, mais interessada ela está e maiores são as chances de virar cliente.

Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing e entendeu todo o potencial de vendas que ele pode trazer à sua empresa, está na hora de começar a buscar caminhos para implementá-lo na sua rotina. Trata-se de um tipo de estratégia bastante robusto, que necessita de um planejamento afiado e atenção constante aos resultados.

Qual o principal atrativo que você viu no Inbound Marketing para a sua empresa? Conte para a gente deixando um comentário.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Comments (2)

  1. Amei a postagem e achei muito top o seu blog!
    Muito agradecida pelas dicas!

    Bruna

    1. Obrigado Bruna. Muito legal saber que estamos contribuindo com nossos leitores.

      Continue acompanhando que sempre temos novidades.

      Abraços

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