As técnicas de SEO ajudam a melhorar o ranqueamento dos sites nos buscadores

Muitos iniciantes que desejam entrar no mundo do marketing digital e estão interessados em abrir uma página na internet apresentam a seguinte dúvida: como fazer a otimização de sites pensando em técnicas de SEO?

Esse termo pode parecer muito técnico, mas vamos explicá-lo. SEO (Search Engime Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) faz referência às técnicas e práticas utilizadas com a intenção de garantir um melhor posicionamento nos buscadores.

Como muitas pessoas usam essas páginas com o intuito de procurar por informações sobre produtos ou serviços ou esclarecer as suas dúvidas sobre algo, estar bem posicionado significa atrair vários visitantes para a sua página. Dessa forma, mais indivíduos conhecerão a sua empresa e, consequentemente, aumentam-se as possibilidades dela ampliar o número de vendas.

Viu como a otimização de sites é importante? Pensando nisso, neste post forneceremos algumas dicas que ajudarão você a potencializar a sua página e garantir um bom ranqueamento nos buscadores. Continue lendo!

1. Definição e uso de keywords

Sem dúvida, o primeiro fator que ajudará a otimizar o seu site é a definição e o uso de palavras-chaves no conteúdo. Agora você deve estar se perguntando: como posso definir as keywords para usar nas publicações da página? Existem duas ferramentas que podem ajudá-lo nisso.

A primeira delas é o Google Keyword Planner ou o Planejador de Palavras-chave do Google. Por meio dessa plataforma é possível saber quais são os termos mais procurados em relação a um determinado assunto e a concorrência daquela expressão. Se ela estiver em alta, significa que existem muitos sites usando uma determinada keyword. Portanto, procure escolher uma palavra com alto volume de buscas, mas que apresente baixa concorrência.

Outra ferramenta que pode ajudar a identificar as melhores palavras-chaves para o seu negócio é o Google Trends. Por meio dessa página é possível encontrar pautas quentes (que apresentam alto volume de buscas e tráfego), identificar tendências e verificar como está a procura por termos em diferentes períodos do ano.

Ilustração de um monitor.
Use as keywords também nas legendas de cada imagem.

2. Uso de SEO nas imagens

As publicações nas páginas precisam ter imagens, não é mesmo? Elas facilitam a compreensão do conteúdo por parte do leitor e são um dos fatores que influenciam no posicionamento do Google, o principal buscador do mercado. Por isso, quando for carregar as imagens, procure renomear o arquivo com a palavra-chave do texto escrito. Além disso, use as keywords também nas legendas de cada imagem.

3. Site responsivo para dispositivos móveis

Muitas pessoas têm se conectado à internet por meio de dispositivos móveis. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 97% dos brasileiros com 10 anos ou mais de idade se conectam à internet por meio dos celulares. Por isso, é muito importante pensar em maneiras de desenvolver páginas que tenham uma navegação fácil e rápida nesses dispositivos.

Portanto as técnicas de SEO ajudam a melhorar o ranqueamento dos sites nos buscadores e, consequentemente, a atrair novos usuários. Os resultados não aparecem imediatamente. Entretanto, com o passar do tempo, a sua empresa será mais conhecida e terá uma imagem sólida no mercado. Diante disso, vale muito a pena implementar as práticas de otimização de sites.

Você está com alguma dúvida sobre como executar essas estratégias de marketing digital e fazer a otimização do seu site? Então entre em contato conosco! Estamos prontos para responder as suas perguntas sobre o assunto.

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Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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