Você sente que sua empresa precisa estar mais presente no ambiente digital e até tem um profissional interno para desenvolver esse trabalho, mas chegou à conclusão que os resultados podem ser melhorados? O que pode estar faltando é contar com agências especializadas em estratégia de marketing de conteúdo.

Sem dúvidas, a produção de conteúdos relevantes é umas das ferramentas mais importantes do marketing digital. Isso porque, por meio delas, é possível atrair, reter e fidelizar clientes de maneira duradoura. E isso quer dizer aumento no faturamento.

Estratégia

Ficou interessado? Então saiba mais sobre o conceito e os motivos para que seu negócio conte com profissionais conceituados.

Como funciona a estratégia?

Como dissemos, o marketing de conteúdo visa a aumentar as vendas por meio da captação de leads, ou potenciais clientes, os quais sentem-se atraídos por conteúdos criados especialmente para eles. E de que forma isso é feito? Com muita pesquisa,  estudo e planejamento.

Pois, para construir materiais de qualidade, é necessário uma série de ações, como a definição de objetivos e metas, o conhecimento da persona — ou representação semi-fictícia do cliente ideal de cada negócio — e a análise das palavras-chave mais adequadas para um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Já deu para imaginar que, para a realização de um bom trabalho, o qual traga ótimos resultados para o seu negócio, é necessário ajuda especializada, não é mesmo? Dessa forma, o setor de marketing pode ter mais tempo para planejar outras estratégias, e você pode se dedicar a outros assuntos, melhorando o negócio como um todo.

Por que contar com uma agência especializada?

Você pode estar pensando: “quem sabe não é isso mesmo que deva ser feito? Mas será que realmente vale a pena contratar uma agência?” Para deixá-lo mais seguro, vamos mostrar alguns motivos pelos quais vale a pena investir:

Redução de custos

Contratar uma agência de marketing de conteúdo é, sem dúvida, mais barato do que formar uma equipe dentro de sua empresa. Isso porque, nesses locais, há profissionais especializados em cada etapa do processo. E, além disso, você não precisará se preocupar com encargos trabalhistas, por exemplo.

Planejamento e gerenciamento

Por mais que, muitas vezes, os empresários queiram cuidar do marketing digital de seu negócio, sabemos que, entre tantas tarefas do dia a dia, eles acabam ficando impossibilitados de planejar e gerenciar os conteúdos de forma que abasteçam constantemente o público.

Ao contar com profissionais especializados, além de eles criarem conteúdos bem direcionados, cuidarão para que seu público não sinta falta de notícias suas.

Competitividade no mercado

Já pensou que sua concorrência pode estar contando com o marketing de conteúdo para melhorar os negócios e você pode estar perdendo uma grande fatia de clientes por não fazer isso? Para conquistar esse público, estratégias profissionais e eficientes são fundamentais.

Mensuração de resultados

Para qualquer empresa que esteja presente no meio on-line, a análise dos resultados é fundamental para saber qual caminho tomar, como redirecionar as ações que não estão tendo muito resultado e fortalecer aquelas que estão.

E isso é feito por meio de diversas ferramentas utilizadas pelas agências, as quais periodicamente apresentarão o ROI, ou retorno sobre o investimento, a você.

Laptop

Aumento nas vendas

Esse é o principal objetivo do marketing de conteúdo! E, quanto mais expertise tiverem os materiais criados para o seu negócio, melhor poderão ser os rendimentos. Você perceberá o aumento do interesse no seu negócio, afinal, conteúdo de qualidade gera autoridade e torna a empresa uma referência no mercado, e tudo isso será revertido em um visível aumento nas vendas.

Se você percebeu que uma estratégia de marketing de conteúdo pode ser o que sua empresa precisa para melhorar o alcance no meio digital, entre em contato com a gente e saiba mais!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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