A identidade visual de uma empresa é um dos pilares principais para que ela se torne uma marca inesquecível. Escritórios de advocacia, consultórios médicos e corretoras são exemplos de empresas que lidam com um mercado cada vez mais concorrido e que precisam direcionar os seus esforços para se destacar junto ao público.

É necessário frisar que a identidade visual, por mais importante que seja, não tem o poder de, sozinha, trazer grandes resultados. Ela precisa ser incorporada a uma estratégia de marketing bem pensada, na qual devem estar definidos os propósitos da empresa, o público-alvo e as mídias que serão utilizadas.

Para mostrar a importância da identidade visual de uma empresa e os benefícios que ela traz, listamos alguns motivos abaixo. Continue a leitura e descubra!

Reforça a identidade da marca

Uma marca forte tem uma identidade visual bem construída. Não precisamos ir longe para ver isso, basta pegar empresas líderes de mercado, como Coca-Cola, Apple e Nike, para notarmos que a identidade visual foi muito bem trabalhada e contribui de forma significativa para reforçar a identidade da marca.

No entanto, para que esse reforço aconteça, é necessário que a identidade visual “converse” com outros materiais, em especial com o layout do site, já que a internet é, atualmente, o canal mais utilizado para expandir o alcance de uma marca.

É preciso também que ela seja criada com base nos objetivos a serem alcançados e tenha a linguagem adequada para isso. Por exemplo, um escritório de advocacia, que tem um público formal, não deve utilizar uma identidade visual mais descolada.

Gera confiança

A identidade visual de uma empresa gera confiança tanto para o negócio como para o público, afinal, ela ajuda a dar um ar mais profissional para essa relação. Ao lembrar que os consumidores estão mais exigentes a cada dia, essa importância é reforçada, visto que a confiança é o primeiro pilar para conquistar um cliente e, posteriormente, fidelizá-lo.

Essa confiança se amplia quando um cliente enxerga algo relacionado à identidade visual da sua empresa e logo relaciona com a qualidade dos seus serviços/produtos e, com isso, tem mais confiança para adquiri-los.

Atrai mais clientes

Construir a identidade visual de uma empresa com o devido cuidado contribui para atrair mais clientes. Isso porque ela serve como um ponto de conexão entre marca e público. Quem acha que qualquer identidade visual serve e que fazê-la é simplesmente cumprir um requisito formal acaba não explorando todo o potencial que ela tem dentro de uma estratégia bem-sucedida.

Atrair clientes de forma recorrente passa pela capacidade de transmitir a personalidade da empresa para o público, afinal, isso ajuda a mostrar que ela é diferente das demais. Esse fator também leva a marca a se fortalecer e, com isso, ganhar mais campo de atuação.

Conforme apresentado, a identidade visual de uma empresa é um recurso de muita valia para alcançar um ótimo desempenho e passar, de forma clara, todo esse profissionalismo para o público. Com certeza, esse é um investimento que apresenta um excelente custo-benefício pela sua capacidade de contribuir para o alcance de resultados melhores.

E que tal contar com ajuda especializada para construir ou reformular a sua identidade visual? Entre em contato conosco e conte mais sobre o seu projeto. Será um prazer apresentar a você soluções completas para que a sua empresa tenha uma identidade visual incrível.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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