Para vender mais na internet, é necessário ter estratégias variadas que permitam trabalhar as duas formas mais comuns de gerar vendas que são captação e fidelização de clientes. A primeira diz respeito à busca por novos consumidores e o consequente aumento da carteira.

Já a segunda diz respeito à manutenção dos clientes atuais, pois eles já conhecem o seu trabalho e muitas vezes é mais fácil gerar novas vendas para eles do que buscar outros clientes no mercado.

Só que essas estratégias demandam o uso de alguns recursos potencializadores, os quais podem contribuir de forma significativa para gerar mais vendas. Por isso, reunimos algumas dicas infalíveis que mostram como melhorar os seus resultados na internet. Confira!

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1. Utilizar o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é um recurso multifuncional e que serve tanto para atrair novos clientes como para fidelizar os antigos. O segredo para isso está no fato de que a busca por informação é constante e suprir essa demanda possibilita tanto ter uma porta de entrada como uma maneira sólida de manter os clientes interessados no que a sua empresa produz.

Para usar o marketing de conteúdo é necessário entender quais são os assuntos mais interessantes para essas personas e, a partir disso, criar conteúdos direcionados para atender a essa expectativa da melhor forma possível.

As formas de divulgar esse conteúdo são diversas, mas uma bastante recomendada é a criação de um blog corporativo, porque ele fortalece a sua presença digital. Além disso, pode ser facilmente encontrado no Google (com uma boa estratégia de tráfego orgânico) e serve como “ponte” para o cliente navegar no seu site e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela sua empresa.

2. Desenvolver uma estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para vender mais na internet. Porém, é necessário desenvolver uma excelente estratégia para que isso aconteça.

O primeiro passo é montar uma base de dados com os e-mails das pessoas interessadas, o que pode ser feito facilmente com ferramentas de captura, por exemplo. Após isso, é fundamental criar títulos chamativos, já que eles contribuem para uma maior taxa de abertura, fator que é fundamental para aumentar a conversão.

É preciso também sair do lugar comum em termos de ofertas, afinal, o número delas que os clientes recebem diariamente é grande e, se a sua for apenas mais uma, passará batida. É indicado criar ofertas personalizadas e que apresentem vantagens reais aos clientes, como descontos e demais benefícios.

3. Estimular o relacionamento nas redes sociais

 

Assim como o e-mail marketing, as redes sociais são excelentes para gerar mais vendas, mas dependem igualmente de uma boa estratégia. Para usar a força dessas mídias, é preciso estimular o relacionamento com os clientes.

Algumas maneiras de fazer isso são criar postagens relevantes, manter a página atualizada, interagir com os seguidores nos comentários e responder rapidamente as mensagens no chat. Tudo isso gera confiança e agrega valor ao relacionamento, fator que contribui para elevar os resultados.

4. Criar um site para fortalecer a marca

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Praticamente todas as estratégias de marketing digital têm como ponto final um site. É nele que tudo se encaminha para que a venda aconteça de fato, seja comprando um produto na loja virtual ou entrando em contato para buscar mais informações sobre o serviço oferecido.

Um site bem-feito ajuda a fortalecer a presença da marca e também a oferecer uma experiência mais completa para o cliente, oportunizando assim que ele encontre tudo o que precisa saber sobre a sua empresa.

Se pegarmos todas as dicas citadas, veremos que a aplicação delas parte de um planejamento de vendas bem estruturado. É fundamental também utilizar métricas de marketing digital, que permitam mensurar resultados de forma ampla para assim ir redirecionando a estratégia sempre que preciso.

É sempre indicado nesse processo contar com ajuda especializada de uma agência, pois ela possui toda a estrutura para auxiliar a sua empresa a melhorar a performance e assim vender mais na internet.

E já que falamos em ajuda especializada, que tal contar com o nosso apoio para aumentar o seu volume de vendas? É simples, basta entrar em contato conosco e falar mais sobre o seu projeto. Será um prazer ajudar a sua empresa nessa jornada rumo ao sucesso!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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