teclado com redes sociais para empresas

Pensar em redes sociais para empresas não é mais novidade na maioria dos mercados, mas, ainda assim, é possível encontrar marcas que atuam de forma ineficiente nessas plataformas. Esse é o seu caso?Aplicativos Celular

Não basta criar uma página no Facebook e publicar ofertas todos os dias. Somente com isso, você não terá sucesso. Em vez disso, é necessário atuar de modo estratégico. De que maneira o seu conteúdo consegue agregar valor ao público? Que audiência você está tentando atingir? Você conhece todo o potencial que as redes sociais podem oferecer às empresas?

Para obter bons resultados com esse tipo de campanha, você precisa reformular a sua estratégia e deixá-la mais objetiva. Além disso, deve conhecer bem a força de cada plataforma e organizar o seu planejamento de maneira produtiva.

Dedo aportando redes sociais

Veja a seguir as 4 principais práticas para gerar mais negócios usando redes sociais para empresas:

1. Conheça bem o seu público

Não existe abordagem certa ou errada quando o assunto é redes sociais para empresas. Na verdade, tudo é uma questão de atuar de forma alinhada às expectativas da audiência que a sua marca está tentando impactar.

Para acertar, você deve conhecer o máximo possível sobre essas pessoas. Faça pesquisas e analise padrões de consumo de quem já é seu cliente para entender as necessidades desse público, o que ele pensa e o que costuma convencê-lo.

2. Escolha as redes sociais certas

Trabalhar com redes sociais para empresas significa escolher os canais certos para ter sucesso. Existem tantas opções atualmente que qualquer um pode se perder. Não se engane: a sua empresa não precisa e nem deve estar presente em todas as plataformas.

Em vez disso, aproveite o conhecimento que você adquiriu sobre o seu público-alvo no item anterior e procure saber quais redes sociais ele costuma utilizar. O Facebook tem a maior audiência, mas será que não vale a pena concentrar a sua estratégia no LinkedIn? Tudo vai depender dos seus objetivos e público.

3. Publique anúncios pagos

A maioria das redes sociais para empresas da atualidade possui plataformas de criação e publicação de anúncios. Isso significa pagar para que o seu conteúdo tenha um alcance maior e mais possibilidades de impactar o público certo.

Não torça o nariz para essa ideia, já que ela é decisiva para o seu negócio decolar nas redes sociais. Por exemplo, o Facebook Ads consegue criar posts patrocinados direcionados para públicos altamente específicos. É o jeito perfeito para você atingir somente quem tem perfil para se interessar pelos seus produtos.

4. Use ferramentas inteligentes

Você não precisa fazer tudo sozinho. Ao trabalhar com redes sociais para empresas, você tem o benefício de poder contar com a ajuda da tecnologia para realizar as suas atividades. Que tal pesquisar ferramentas que auxiliam no seu trabalho?

Algumas possibilitam criar e agendar a publicação de conteúdo. Outras, captam e exibem dados de performance da sua atuação nas redes sociais. Existem também aquelas que combinam diversos serviços em um único pacote produtivo. Busque por alternativas e avalie o valor delas.

O trabalho em redes sociais para empresas pode ser muito eficiente se a estratégia adequada é implementada. Isso significa conhecer muito bem o perfil do seu público, implementar os esforços corretos para impactá-lo e ficar de olho nos seus resultados em busca de oportunidades. Lembre-se de manter a sua abordagem em plena renovação, já que todos os dias podem surgir novidades que se encaixam nas necessidades da sua marca.

Está com outras dúvidas sobre o trabalho de redes sociais para empresas? Então deixe um comentário com a sua pergunta!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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