A prospecção de clientes consiste na identificação e atração de potenciais consumidores. Em um ambiente altamente competitivo, é fundamental estar atento à importância desse recurso para obter excelentes resultados e também uma vantagem competitiva.

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Quem está acostumado a simplesmente esperar que o cliente procure uma corretora está perdendo tempo e dinheiro. O mercado é cada vez mais dinâmico e exige que os consumidores sejam buscados.

Para entender como melhorar a prospecção de clientes em corretoras, é importante colocar em prática alguns conceitos. Descubra, abaixo, quais são eles:

Explorar diversos canais e métodos

Conforme mencionado, o mercado é dinâmico e exige grande interatividade. Sendo assim, é essencial explorar diversos canais e métodos, para encontrar o que vai gerar mais resultados para a sua empresa.

E mais do que entender como funcionam esses recursos, é importante ver de que forma é possível integrá-los para maximizar a prospecção de clientes.

É possível agregar recursos comuns do marketing digital, como anúncios patrocinados, que, por sua vez, vão direcionar para um site no qual se terá uma ferramenta de captura de dados. Com esses dados, pode-se utilizar o e-mail marketing ou o telefone para fazer um contato de aproximação.

Esse é apenas um exemplo de como usar vários canais de forma conjunta pode facilitar a prospecção em todos os níveis desse processo.

Investir em ferramentas eficazes

Continuando o que foi mencionado no tópico anterior, dentro dos métodos e canais escolhidos, é necessário verificar quais ferramentas são mais adequadas para fazer uma boa prospecção de clientes.

Dentre essas ferramentas, podemos citar a escolha da abordagem correta, a qual representa grande parte do sucesso da prospecção. Outro item importante é a capacidade de oferecer soluções, e não apenas produtos.

Qualquer cliente recebe diversas ofertas semanalmente, por isso, é importante utilizar ferramentas que comprovem que você está oferecendo algo com um valor agregado bem maior do que a concorrência.

Construir ativos duradouros

Em termos de prospecção, construir ativos duradouros representa criar relações que facilitem a obtenção de potenciais consumidores. Uma das mais importantes é manter um bom relacionamento com clientes antigos, pois isso gera autoridade e também um marketing gratuito.

Quando eles passam por uma boa experiência, seja na compra, seja nos momentos posteriores, é natural que indiquem outras pessoas, fator que favorece muito a prospecção, afinal, o possível cliente, nesses casos, já vem com uma predisposição maior para fazer negócios.

Contar com ajuda especializada

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Contar com ajuda especializada, principalmente no que diz respeito à criação de uma estratégia sólida de marketing digital, é altamente recomendado para realizar uma boa prospecção. A escolha dos melhores canais exige uma pesquisa aprofundada, a qual fica mais fácil e com maiores chances de acerto quando feita com o auxílio de um profissional.

Além disso, trata-se de uma estratégia que exige constantes alterações, pois o mercado digital muda de forma rápida, e o que funciona hoje pode não funcionar amanhã.

Os profissionais da agência estão sempre atentos ao surgimento de novas tendências e podem, inclusive, ajudar a sua corretora a começar a usá-las antes da concorrência.

Por isso, o investimento na contratação de uma agência ajuda a tirar melhor proveito das outras dicas citadas, provando que o custo-benefício é muito válido e representa um caminho seguro para realizar com sucesso a prospecção de clientes.

Você acha que uma parceria cairia bem neste momento? Então, leia mais sobre o tema e veja como um agência de marketing digital pode lhe auxiliar.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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