A internet é tão concorrida quanto o mercado fora dela e, para ter sucesso, você precisa criar páginas que sejam realmente atrativas e funcionais e que estimulem as vendas pelo site.

Muita gente ignora esse conselho e, como resultado, não consegue alcançar resultados expressivos. Por outro lado, se você deseja utilizar o site como ferramenta de conversão em vendas, deve ficar atento a alguns fatores importantes.

Quer ter sucesso no e-commerce? Então confira a partir de agora como transformar o seu site em uma máquina de vendas!

 

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Planeje o design das páginas do site

Quando o usuário entra no seu site, você tem poucos segundos para convencê-lo a continuar nele. O design tem papel fundamental nesse sentido, pois reúne uma série de técnicas visuais e auditivas para atrair e manter a atenção do visitante.

Cores suaves, layouts responsivos e bem organizados, funcionalidades úteis, intuitividade, navegação facilitada e o posicionamento correto dos conteúdos nas páginas fará toda a diferença na formação de uma página com design limpo e simplificado — o que tornará a estadia nela algo prazeroso. Quanto melhor for a experiência do usuário no site, melhor será o retorno.

Trabalhe estratégias de conteúdo

Oferecer conteúdos úteis e relevantes é fundamental para aumentar o poder de atração e conversão do seu site. Trabalhe diferentes mídias — textos, vídeos, infográficos e imagens — e entregue informações instrutivas e que ajudem o seu público-alvo a reconhecer um problema que sofre, bem como a solucioná-lo por meio dos produtos e serviços que vende.

Na estratégia de conteúdo, quanto maior for o alinhamento das informações passadas com as necessidades dos usuários, maior será a relevância do material. Você ganha autoridade no assunto, conquista a confiança das pessoas e aumenta o número de vendas realizadas.

Ofereça canais de atendimento

Um site bem montado precisa oferecer mais do que um meio para o cliente entrar em contato. A comunicação omnichannel não é mais uma tendência, mas uma obrigação — considerando que cada pessoa tem suas próprias preferências de atendimento.

Então, ofereça vários canais para isso e tente manter o padrão em cada um para não perder a qualidade dos serviços prestados. Disponibilize números de telefone, SMS, chat online, e-mail, redes sociais e o que mais for relevante para o perfil do seu cliente.

Trabalhe o SEO

O SEO (Search Engine Optimization) representa um conjunto de técnicas adotadas para a configuração das suas páginas na internet. Linkagens internas e externas, palavras-chave adicionadas, conteúdos originais e alinhados com o negócio e outras táticas são utilizadas para tornar o seu site mais bem posicionado nos sites de busca — como o Google, por exemplo. Isso aumenta a encontrabilidade dele na web.

Invista em publicidade

Além do SEO, invista em publicidade paga para aumentar a visibilidade do seu site na internet e alcançar um número de acessos muito maiores do que só através das visitas orgânicas. Essa é uma forma de posicionar o seu negócio rapidamente no topo das buscas, ter um aumento expressivo de visualizações e melhorar o ranqueamento dele pelo Google.

Planeje campanhas no Google Adwords nos formatos rede de display e rede de pesquisa para ter presença garantida no Youtube e também nas páginas de busca. Além disso, divulgue o site no Facebook AdsLinkedIn Ads. Os locais onde deve investir dependerão da presença massiva do seu público-alvo.

 

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Conte com apoio especializado

As dicas apresentadas até aqui são só algumas das mais importantes. Aplicá-las sozinho é possível, mas vai demandar tempo e um amplo conhecimento na área. Se não tiver experiência, pode colocar tudo a perder e até prejudicar o negócio.

Então, para não errar, o ideal é que entregue essa função para uma agência especializada em criação de sites e marketing digital. Dessa forma, terá resultados melhores e mais rápidos.

Ter sucesso no e-commerce não é fácil, mas pode ser conquistado aos poucos de acordo com os caminhos que escolhe. Siga essas estratégias que não tem erro! As vendas pelo site vão começar a crescer e logo o seu negócio se destacará entre os mais fortes do segmento.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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