É difícil encontrar alguém que não tenha o costume de usar o smartphone para acessar a internet várias vezes ao dia. No entanto, ainda é bastante comum ver sites que não estão adaptados para funcionarem corretamente ao serem abertos nesse tipo de aparelho. Sendo incapazes de funcionar, proporcionam uma experiência ruim ao público, além do que site responsivo é melhor indexado pelo Google.

Esse é o caso da sua empresa? Então, você precisa resolver esse problema e passar a contar com um site responsivo. Existem diversos benefícios de trabalhar com esse modelo, sendo o principal deles o potencial de crescimento que sua companhia pode aproveitar ao conquistar uma parte significativa da audiência.

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Veja a seguir os principais motivos para incluir um site responsivo na sua estratégia de marketing:

Aumento nas suas vendas

Segundo pesquisas, 76% das pessoas usam o celular para acessar a internet enquanto outros 22% utilizam dispositivos como tablets. Se o seu conteúdo somente funciona adequadamente quando acessado de um computador tradicional, está na hora de se atualizar.

Nesse cenário, não faz sentido colocar barreiras no caminho de quem quer comprar de você, certo? Ao não trabalhar com um site responsivo, é como se você estivesse fazendo exatamente isso.

Pense em alguém que queira adquirir o seu produto ou serviço, mas prefere fazê-lo pelo celular. Se o seu site não estiver preparado para isso, dificilmente aquela pessoa vai lembrar e tentar novamente depois. Não coloque os seus resultados em risco.

Melhor experiência ao usuário

Com cada vez mais opções ao lidar com diversos serviços, o público está ficando seletivo em relação às escolhas que faz. Se você não tem um site responsivo, prejudicará a experiência desses usuários porque eles não vão conseguir realizar as tarefas que desejam usando o aparelho de preferência deles.

Deve sempre ser o seu objetivo preparar ao máximo o terreno para que seus visitantes tenham sucesso.

Destaque do site responsivo nos resultados do Google

Se você se preocupa com SEO e com a posição que o seu site ocupa na página de resultados do Google, precisa saber que o seu layout também influencia isso.

Recentemente, o buscador passou a penalizar páginas que não são responsivas. Afinal, não oferecem uma boa experiência ao usuário. O inverso também vale: você pode aproveitar um impulso no ranking ao ter um site responsivo.

Então, como é possível alavancar sua visibilidade com essa decisão, apresse-se.

Layout preparado para o futuro

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Fica difícil imaginar quais tipos de dispositivos serão populares daqui 5 ou 10 anos. No entanto, o seu site estará no caminho certo para ser compatível com eles se for responsivo.

Isso se deve ao fato de o layout ser adaptável, capaz de mudar dependendo das necessidades do aparelho em questão. Isso será decisivo para você não precisar gastar mais com reformulações no futuro.

Contar com um site responsivo já deixou de ser algo opcional para se tornar obrigatório. As pessoas querem realizar suas atividades online a partir do seu dispositivo de preferência e cada vez mais esse aparelho é móvel.

Se o seu conteúdo não está devidamente adaptado, você abre uma grande brecha para seus concorrentes tomarem seus clientes. Trabalhe com olhar voltado à inovação para sempre estar à frente.

Quer saber mais sobre como tornar seu site responsivo e verificar as mudanças que precisam ser feitas para deixá-lo mais estratégico? Entre em contato conosco!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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