O marketing digital é conhecido por apresentar novidades de forma constante. Por esse motivo, alguns recursos tradicionais perdem força ou então muitas pessoas os deixam de lado sem saber que eles ainda podem gerar muitos resultados. Esse é o caso de uma estratégia de e-mail marketing.

Ao contrário do que dizem muitas pessoas, o e-mail marketing não morreu. A própria inovação ajudou a mantê-lo vivo, tornando a sua utilização mais fácil e eficiente. Além disso, ele tem em sua essência outras características fundamentais para se ter sucesso no marketing digital.

E são essas características que comprovam a importância de seguir apostando em uma estratégia de -mail marketing. Confira abaixo mais detalhes sobre esse poderoso recurso de marketing digital.

Segmentação do público

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Seja qual for a ferramenta, é sempre necessário ter uma boa segmentação do público. Isso evita que a empresa perca tempo e dinheiro atirando para todos os lados e não atinja de fato os seus alvos preferenciais.

Segmentar o público e criar uma base de dados nunca foi tão fácil como hoje. Blogs, iscas digitais, chatbots, enfim, são inúmeras as ferramentas que podem ser utilizadas para esse fim. Usar essas estratégias em conjunto com o e-mail marketing é uma excelente maneira de aparecer para o público certo, tornado assim mais efetivo o processo de conversão.

Automação do e-mail

A automação do e-mail surgiu para ser uma mão na roda para quem utiliza uma estratégia de e-mail marketing. Mais do que simplificar o envio em massa, uma ferramenta de automação ajuda no envio de mensagens e ofertas personalizadas.

Simplesmente disparar e-mails comuns já não faz mais efeito, mas a automação permite exatamente o oposto: enviar de maneira simplificada e-mails capazes de converter em grande escala.

Relacionamento com os clientes

O relacionamento com os clientes é algo que demanda diversas estratégias para que possa ser solidificado de fato. O e-mail marketing é uma delas porque ajuda a empresa a estar sempre presente, auxiliando o consumidor a suprir as suas demandas.

Ao estudar o comportamento dele, é possível enviar ofertas personalizadas com base no seu histórico e assim apresentar soluções mais completas. O próprio pós-venda pode ser feito via e-mail marketing, como no caso das pesquisas de satisfação.

Essas medidas são fundamentais para fortalecer o relacionamento, pois mostram que a empresa se preocupa de fato com os clientes e não os enxerga apenas como meros números.

Baixo investimento

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O marketing digital apresenta soluções para todos gostos e bolsos. O que deve permear a escolha é o custo-benefício. Considerando o seu grande potencial, podemos dizer que o e-mail marketing é uma ferramenta que demanda um baixo investimento.

Mesmo sendo uma ferramenta barata, ele não fica atrás de outras que custam mais caro. Vale lembrar que uma boa estratégia de e-mail marketing deve fazer parte de um conjunto de ações, as quais precisam estar bem definidas em um plano de marketing consistente e com métricas precisas.

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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