A tecnologia está dominando os negócios em diversos setores. Não seria diferente no ramo de seguros. Investir em marketing digital para corretora de seguros é o caminho mais eficaz para atrair novos clientes e marcar a presença online do seu empreendimento.

Para isso, é fundamental conhecer as estratégias que visam melhorar o desempenho da sua empresa e alavancar as suas vendas. Conheça 5 delas neste post!

1. Crie um blog e atualize-o diariamente

Em vez de bombardear seu cliente e o mercado com anúncios, por que não enviar informações valiosas e conteúdos de qualidade? Essa é a proposta ao criar um blog corporativo. Sua empresa atrai mais visitantes para o site, sua marca torna-se visível para o mercado e você cria possibilidades de transformar os usuários em clientes em potencial.

O blog será a forma como a empresa vai interagir com seu público. Se o conteúdo for interessante, as pessoas ficarão aguardando a próxima atualização. Portanto, é importante manter uma periodicidade nas suas publicações. Pode ser mensal, semanal ou diária, mas independentemente da escolha, mantenha seu público informado.

2. Publique conteúdo relevante

Pesquise no mercado e veja quais são as preocupações das pessoas hoje. Segurança, saúde, meio ambiente? Crie conteúdos que ajudem o público a sanar dúvidas e resolver problemas.

Procure transmitir informações que sejam relevantes para seu público e que chamem a atenção. Que tal explicar a diferença entre seguro-viagem e seguro-saúde, que são serviços fáceis de serem confundidos? Ao solucionar a dúvida do leitor, sua empresa ganha credibilidade no mercado. Sua organização mostra que realmente entende do negócio!

3. Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais passaram de simples plataformas de entretenimento para potentes veículos de comunicação da empresa com seu público. Portanto, é importante que sua marca esteja presente nelas. Use-as como canais de relacionamento e plantão de dúvidas para se aproximar do seu público.

Grande parte do público está concentrado nas redes sociais. Com isso, a interação é em tempo real. A divulgação torna-se mais rápida porque o público é atingido diretamente. Crie páginas para sua empresa nas principais redes, como Facebook, Instagram e Twitter, e gerencie de forma responsável cada uma delas.

4. Automatize o e-mail marketing

Não limite o envio do e-mail apenas como uma abordagem promocional ou comercial. No marketing digital, ele vai muito além. O e-mail marketing, hoje, é uma importante estratégia para o seu negócio.

As campanhas de e-mail marketing devem ser criadas e disparadas de forma correta para que possam atrair bons resultados. Para isso, será necessário investir em um software de automação.

Por meio da automação desse canal, seu público pode ser segmentado por idade, gênero, comportamento, gostos, entre outras características, e os e-mails são direcionados para o público correto. Seu negócio vai atingir as pessoas certas, no momento certo!

5. Busque ajuda especializada em marketing digital para corretora de seguros

São várias as estratégias que podem ser aplicadas para que sua empresa obtenha sucesso no mundo digital. Neste post, apresentamos algumas delas para você. Para desenvolvê-las, será necessário conhecimento e disponibilidade, caso contrário, todo o esforço será em vão.

Nem sempre as empresas têm o conhecimento necessário para investir no marketing digital. Que tal, então, deixar essa responsabilidade nas mãos de quem realmente tem a expertise do negócio?

Invista em ajuda especializada e conte com todos os recursos e ferramentas digitais necessárias para que você alcance seus objetivos. Procure agências que analisem as necessidades de sua empresa e criem estratégias voltadas para seu público-alvo. Em sua pesquisa, não deixe de conhecer a Linkwell e descobrir as melhores estratégias para sua organização.

O marketing digital para corretora de seguros não é mais uma opção, mas sim uma necessidade. Considere desde já a presença online da sua empresa e garanta bons resultados para sua companhia.

Agora que você já conheceu as principais estratégias de marketing digital para sua corretora de seguros, entre em contato conosco e conheça nosso trabalho. Teremos o maior prazer em atendê-lo!

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Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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