Vídeo Marketing, como o próprio nome já diz, trata-se da união de dois conceitos bem conhecidos do grande público “Vídeo” e “Marketing”. Porém, mais do que uma simples forma de divulgar conteúdo, essa ferramenta representa uma parte importante de uma boa estratégia de marketing digital.

Isso se explica por alguns motivos, tal como a necessidade de educar o público acerca dos seus produtos e serviços. Dessa forma, se consegue uma boa distinção entre aquelas empresas que apenas fazem ofertas (muitas vezes de forma agressiva).

Outro fator importante é que os vídeos têm ampla capacidade de se tornarem virais rapidamente, principalmente por conseguir gerar uma ligação emocional forte e pelo seu alto poder de persuasão.

Esse conjunto reforça o grande potencial dessa ferramenta. Saiba mais sobre o vídeo marketing, seus benefícios e como aplicá-lo neste artigo!

Quais os benefícios do vídeo marketing?

monitor-computador

Para exemplificar melhor a importância de usar esse recurso, confira os benefícios que o vídeo marketing pode trazer para a sua estratégia.

Traz mais credibilidade

Esse é o principal ponto para se destacar da multidão e atrair atenção do público, potencializando assim a chance desse interesse ser convertido em venda. Mais do que um bom custo-benefício, as pessoas buscam empresas que tenham autoridade dentro do seu nicho.

O desejo por esse tipo de experiência mais completa é fundamental no processo de decisão e o vídeo marketing ajuda o cliente a prever se a empresa é capaz ou não de oferecer o que ele está procurando.

Atende ao desejo da maioria

celular-mobile

Atualmente, a forma de consumir e produzir conteúdo é variada. Mas os vídeos vêm ganhando grande destaque pelo seu grande poder de sintetizar várias informações em poucos minutos.

Sendo assim, aumenta-se a compreensão e também o respeito por um bem muito valioso que é o tempo. Quando um potencial cliente nota o esforço da empresa em passar o conteúdo da melhor forma possível, a tendência é que ele queira conhecer melhor os serviços dela e logo passe a ser um consumidor da marca.

Os próprios mecanismos de busca como o Google sabem disso e valorizam as empresas que utilizam esse recurso para proporcionar uma boa experiência aos usuários.

Gera mais engajamento

Indo além da fase de conquistar o consumidor, o vídeo marketing permite também um maior engajamento entre cliente e marca. Em situações assim, fica fácil contar com ajuda dos clientes fidelizados para atrair novos compradores.

Quando passamos por uma experiência positiva, queremos que outras pessoas vivenciem o mesmo, inclusive em relações comerciais. O vídeo marketing é uma forma muito fácil do cliente passar a proposta da sua empresa para frente e assim angariar interessados.

Como usar o vídeo marketing?

Depois de apresentar alguns benefícios sobre o vídeo marketing, você deve estar interessado em começar a usar logo esse recurso. Por isso, reunimos algumas dicas importantes para que a sua empresa possa fazer o melhor uso possível dele.

  • vídeos interativos: mais do que apenas assistir, o vídeo foi feito para interagir, por isso é importante utilizar ferramentas que permitam que o público comente e dialogue sobre o assunto apresentado;
  • foco no público-alvo: além de saber o que falar, é preciso saber com quem e como falar. Essa definição é fundamental para o sucesso da estratégia;
  • série de vídeos: indo além da criação de vídeos solo, é possível criar uma série de vídeos, os quais complementam o assunto abordado anteriormente. Ações assim são ótimas para atrair a atenção do público e passar um conteúdo mais abrangente de forma espaçada;
  • objetividade: quando as pessoas percebem logo de cara que o conteúdo principal vai demorar para ser abordado, elas tendem a desistir da visualização. Por isso, tome cuidado com introduções muito longas e vá direto ao tema central;

Com essas dicas, é possível tirar bastante proveito dessa poderosa ferramenta e aproveitar todos os benefícios aqui apresentados.

E você, o que pensa sobre o uso do vídeo marketing? Deixe seu comentário, ele é muito valioso para nós. Participe!

quero receber conteúdos exclusivosPowered by Rock Convert

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 25 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline. Fundador da LinkWell em 1992 Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil - GuiaWEB em 1995 Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997 Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006. Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015 Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016 Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

Comments (2)

  1. Informação mais que valiosa, obrigado por compartilhar este conhecimento com a comunidade.

    1. Olá Alan,

      Obrigado. Ficamos felizes em saber que gostou.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This